quarta-feira, 16 de janeiro de 2019
Evento é promovido pelo Centro de Criações Artísticas (Criart) e oferece atividades artísticas e de recreação para crianças e adolescentes


A diversão da criançada tem lugar certo nesse período de férias. A Galeria Trapiche, equipamento da Prefeitura de São Luís gerenciado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza uma programação com oficinas de desenho, pintura em tela, escultura, reciclagem, culinária e slime, que integra a Colônia de Artes. O evento acontece de 21 a 25 de janeiro, das 14h às 17h. A Galeria está localizada na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração. A Colônia é destinada a crianças e adolescentes de 4 a 14 anos.

Anualmente, durante os meses de dezembro, janeiro e julho, a artista plástica Patrícia Menezes, do Centro de Criações Artísticas (Criart), realiza a Colônia na Galeria. "Essas atividades são direcionadas para crianças e adolescentes. Cada dia teremos uma oficina para estimular o lado criativo, o brincar e a troca de experiências entre os pequenos. Amo a Galeria, acho um espaço acolhedor e propício para essas atividades, em que os pais podem visitar e olhar as obras de artes criadas pelos seus próprios filhos", explica.

PERFIL

Patrícia Menezes é artista plástica e arte-educadora. É pioneira nos cursos de artes e artesanato em São Luis, com 12 anos de experiência no mercado. Atualmente dirige o Centro de Criações Artísticas - Criart, localizado na Av. Marechal Castelo Branco, 600 - Ed. Constantino Castro Lj 3 - São Francisco.

O Criart oferece cursos e oficinas de artes durante o ano inteiro para crianças, jovens, adultos e idosos e nas férias sempre promove colônias de artes e lazer. As colônias já foram realizadas no Rio Poty, Tropical Shopping, Pizzaria Laguna e na sede do Criart.

As inscrições podem ser feitas na Galeria Trapiche ou pelo contato da artista plástica Patrícia Menezes, 99911-8602. O preço da inscrição é de R$ 160,00, incluindo lanches e materiais.


0 comentários:

Postar um comentário