quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

O novo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (foto), tem grandes desafios para os próximos quatro anos. A própria manutenção da pasta é uma delas, já que foi uma das medidas mais comemoradas pelo setor, e que para muitos demonstra um compromisso real do presidente Jair Bolsonaro com o Turismo.

Em uma entrevista exclusiva para a Revista PANROTAS, Marcelo Álvaro comentou sobre as perspectivas para 2019 e os anos seguintes, de como ser criativo e otimizar os recursos federais que estão à sua disposição, além dos projetos e ações prioritárias que serão implantadas a curto prazo.

“Atualmente estamos estacionados na casa dos seis milhões de visitantes internacionais e nos US$ 6 bilhões de receita cambial do Turismo, uma marca muito aquém do potencial do Turismo brasileiro. As políticas de modernização da Embratur, de atração de investimentos, de ampliação da oferta de produtos e serviços turísticos que pretendemos reforçar nos próximos quatro anos, serão fortes aliados para mudarmos a realidade do Turismo internacional do Brasil e, pelo menos, diminuir o déficit da balança comercial [em novembro de 2018 estava em US$ 11,4 bilhões]”, destacou Álvaro.

Ainda no bate-papo, o ministro defendeu o fortalecimento da Embratur, para que ela consiga cumprir com sucesso o seu papel de promover o Brasil no Exterior. E isso, segundo ele, será possível com a transformação da autarquia em uma agência de promoção que tenha autonomia para contratar pessoal, buscar parcerias com a iniciativa privada para ampliar sua capacidade de investimento e investir em tecnologia.

“Por isso, vamos nos empenhar na interlocução com o Congresso para aprovar a proposta de modernização da Embratur que tramita na Câmara”, adiantou.

Leia a entrevista completa do ministro do Turismo na edição 1.355 da Revista Panrotas, a partir da página 6.


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