segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
Escolhido para desempenhar função na nova gestão da Pasta é o mineiro Daniel Nepomuceno


Daniel Diniz Nepomuceno é o novo secretário executivo do Ministério do Turismo. A nomeação foi publicada na edição extra da última quinta-feira (17) do Diário Oficial da União. Natural de Belo Horizonte, Daniel tem 40 anos e é formado em Direito pela Faculdade Newton Paiva, com pós-graduação em Ciência Política pela Universidade de Barcelona e ampla experiência em gestão pública.

“Estou confiante do trabalho que será desenvolvido no Ministério do Turismo e acredito que temos muito o que contribuir para o desenvolvimento econômico do Brasil por meio de criação de novos postos de trabalho. Temos contado com o apoio de todo o governo para tomar as medidas necessárias para que o turismo brasileiro finalmente alcance todo o seu potencial”, comentou o novo secretário.

Entre os anos de 2017 e 2018, Nepomuceno atuou como secretário municipal de Desenvolvimento de Belo Horizonte durante a gestão do prefeito Alexandre Kalil. Durante o período que esteve à frente da Pasta, responsável pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, resgatou o carnaval na capital mineira, que passou a ser conhecido nacionalmente. Na última edição, o evento foi referência em uso de tecnologia, atraindo 3,8 milhões de foliões às ruas e movimentando R$ 1 bilhão na economia local.

Antes disso, comandou a secretaria municipal de Serviços Urbanos de Belo Horizonte entre os anos de 2013 e 2015, com o então prefeito Márcio Lacerda. No período coordenou as secretarias adjuntas de Regulação Urbana, Fiscalização, Limpeza (SLU) e Transportes (BHTrans). Entre os anos de 2009 e 2010, foi secretário adjunto de Defesa Social de Minas Gerais na gestão de Antônio Anastasia.

Também teve uma atuação importante à frente do Clube Atlético Mineiro, onde foi presidente na gestão 2014 a 2016. Durante sua passagem pela presidência, conseguiu sanear as contas do clube que, depois de 23 anos, voltou a ser superavitário. Por sua contribuição à sociedade foi condecorado com as medalhas Alferes Tiradentes, Medalha do Mérito da Defesa Civil e Medalha Dom Pedro II.

SOBRE A SECRETARIA - Cabe à Secretaria-Executiva o auxílio ao ministro de Estado do Turismo na definição de diretrizes e políticas que integrarão a Política Nacional de Turismo, seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Turismo. Além disso, também é responsável pela supervisão e coordenação das atividades das secretarias que integram a estrutura do Ministério do Turismo, bem como da Embratur.

No Ministério do Turismo, a Secretaria-Executiva também produz estatísticas, estudo econômicos e indicadores para subsidiar a elaboração, implantação e monitoramento das políticas públicas de turismo.

Fonte: Mtur 

0 comentários:

Postar um comentário