segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Pessoas que praticam atividades físicas desde a infância têm mais estímulo e amadurecimento intelectual além de outras oportunidades únicas de desenvolvimento. Ciente da importância da formação educativa e do desenvolvimento psicomotor de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, o Sesc lança edital para as atividades gratuitas de Iniciação Esportiva oferecidas nas unidades Deodoro, Turismo e Sesc Comunidade.

As inscrições acontecem de 17 de janeiro a 08 de fevereiro de 2019, 8h às 11h e das 14h às 17h, no Núcleo de Lazer das Unidades Sesc Deodoro, Sesc Turismo e na Quadra Poliesportiva Projeto Sesc Comunidade no município de Raposa. As modalidades disponíveis são: Futsal, Voleibol, Basquetebol e Esporte Coletivo (Educação Psicomotora), no Sesc Deodoro; Futsal,  Voleibol e Natação, Basquete e Esporte Coletivo (Educação Psicomotora), no Sesc Turismo e Futsal, Voleibol, Handebol e Esporte Coletivo (Educação Psicomotora), no Sesc Comunidade.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ser, preferencialmente, dependente de comerciário e possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais. As inscrições são presenciais, devendo ser realizadas pelo responsável legal do candidato e titular da carteira de comerciário.

No ato da inscrição o responsável legal do candidato deverá apresentar os documentos originais: RG ou certidão de nascimento do candidato; comprovante de escolaridade ou declaração escolar do candidato; CPF e RG do responsável legal; carteiras de comerciário (titular e dependente); comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e documento que comprove deficiência física ou mental, quando for o caso.

As atividades esportivas do Sesc proporcionam interatividade e domínio corporal. Desde cedo, as crianças criam o gosto pelo esporte e participam de projetos que desenvolvem os movimentos do corpo e a criatividade, como jogos e brincadeiras. 

Além disso, as atividades do Sesc possuem uma pedagogia voltada para a formação da cidadania. Ao participarem das aulas, crianças e adolescentes entram em contato com diferentes vivências físico-esportivas elaboradas especialmente para a juventude. Para oferecer programas esportivos de qualidade às crianças e adolescentes, o Sesc divide as atividades esportivas e recreativas de acordo com a faixa etária.

O Processo Seletivo de concessão de vagas para as Turmas Sistemáticas de Iniciação Esportiva – PCG é regido pelo EDITAL 02/2019 – PCG/SESC/MA/2019 – PROGRAMA LAZER – ATIVIDADE DESENVOLVIMENTO FÍSICOESPORTIVO. O resultado será divulgado no dia 15 de fevereiro nos quadros de Avisos do Sesc Turismo, Sesc Deodoro e na Quadra Poliesportiva Projeto Sesc Comunidade no município de Raposa e no site do Sesc.

Fonte: Sesc MA 

0 comentários:

Postar um comentário