quinta-feira, 31 de janeiro de 2019
Policiais militares e integrantes da Guarda Municipal receberam treinamento de três dias nos quais foram abordados temas que visam melhor atender turistas que visitam a capital; iniciativa faz parte das ações colocadas em prática pela gestão do prefeito Edivaldo na área de turismo

PMs e agentes da Guarda Municipal escutam explicações do guia sobre o Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura
Um city tour com um guia de turismo começando pela Praça Benedito Leite, no Centro, passando pela Igreja da Sé, Palácio de La Ravarière, Palácio dos Leões, Capitania dos Portos e ruas do Centro Histórico marcou o encerramento do curso de Informações Turísticas promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O evento teve como público alvo policiais militares e agentes da Guarda Municipal. A capacitação integra as ações colocadas em prática pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com o objetivo de fomentar o turismo na capital.

O curso de Informações Turísticas iniciou segunda-feira (28), e teve como objetivo preparar os agentes de segurança para melhor atender turistas que visitam a capital, a fim de tornar a experiência deles da cidade ainda melhor, com o policiamento fornecendo informações mais precisas e abrangentes sobre a cultura, a gastronomia e os equipamentos turísticos da capital.


Os treinamentos realizados pela Setur visam a qualificação dos trabalhadores que formam a cadeia do turismo na cidade. "Seguindo orientação do prefeito Edivaldo, nós sempre pensamos nesses cursos para atender às necessidades de quem nos visita. O curso realizado nesta semana foi voltado para agentes de segurança que trabalham diretamente com os turistas. Se algum turista for recebido com boas informações vai voltar e recomendar o local para os conhecidos", destaca a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

CAPACITAÇÃO

Durante os dois primeiros dias de curso, os agentes da Guarda Municipal de São Luís e o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) tiveram aulas sobre noções básicas de turismo, qualidade no atendimento, atrativos históricos e culturais e também conteúdos sobre as praças e espaços públicos da cidade. O encerramento foi um city tour por importantes pontos turísticos do Centro Histórico de São Luís.

Para os agentes, o curso vai beneficiar diretamente no dia a dia do trabalho, já que são abordados constantemente com dúvidas sobre a história, a cultura e a gastronomia de São Luís "É importante participar de capacitações como esta para acolhermos melhor esses visitantes. Nós aprendemos sobre a cultura e a história da cidade, algo que deve ser constantemente lembrado e propagado para o resto do mundo", pontua a soldado da Polícia Militar, Thamires Penna.


O agente da guarda municipal Charles Soares explica que o trabalho da equipe lotada no Centro Histórico é, também, ser fonte de informações para os turistas. "A Prefeitura de São Luís está de parabéns por oferecer este tipo de capacitação. É sempre fundamental nos aperfeiçoar para levar os turistas para os melhores lugares da cidade, onde eles poderão contemplar a nossa rica cultura e história", observa Charles.

Texto: Secom Pref SLZ
Fotos: A. Baeta

0 comentários:

Postar um comentário