quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Um relatório feito pelo site de viagens Wegoplaces, com dados e informações compartilhadas pela Gallup e pelo Gabinete de Comunidades Estrangeiras do Reino Unido (FCO), classificou o Brasil entre os países mais perigosos do mundo para pessoas que viajam sozinhas. Apesar de não aparecer no Top 10 negativo, o País foi colorido no mapa do estudo com o mesmo tom de vermelho de lugares como Venezuela, Etiópia e Afeganistão.

Na página do governo britânico que lista os cuidados que os cidadãos devem tomar antes de viajar para outras nações, o Brasil aparece com uma série de pontos de atenção, inclusive em relação ao rompimento de represas. O caso de Brumadinho, em Minas Gerais, já consta na publicação.

Outro caso destacado foi o da intervenção militar realizada no Rio de Janeiro em 2018 a mando do até então presidente Michel Temer como forma de combater a criminalidade na cidade. De acordo com o texto, os altos índices de violência devem fazer qualquer turista se manter sempre em alerta, principalmente em grandes cidades e em eventos como o Carnaval que se aproxima.


Fraudes e clonagens de cartões de crédito são tidas como comuns no Brasil, assim como manifestações populares que geram dificuldades de tráfego e confrontos com a polícia. O gabinete especializado em relações exteriores recomenda que viajantes não visitem favelas brasileiras, nem mesmo quando há pacotes turísticos que as envolvam, e cita a possibilidade de contaminação por doenças como febre amarela, dengue, Chikungunya e zika.

Outros alertas se referem ao intenso tráfico de drogas existente no País, aos conflitos atuais na fronteira com a Venezuela e até mesmo ao risco de ataques de cunho terrorista. Neste mês, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, se reuniu com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para discutir planos relacionados à segurança no setor.

Confira o ranking dos 10 países mais perigosos do mundo:

VenezuelaAmérica do Sul
AfeganistãoÁsia
Sudão do SulÁfrica
GabãoÁfrica
LibériaÁfrica
África do SulÁfrica
MéxicoAmérica do Norte
República DominicanaAmérica Central
BotswanaÁfrica
10ºSerra LeoaÁfrica


Extraído do Panrotas
*Fonte: Solo Safety Travel Report
conteúdo original: https://bit.ly/2TsB30w

0 comentários:

Postar um comentário