quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
Aulas vão ser realizadas às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h e o curso tem carga horária de 72 horas


Já pensou em aprender a desenhar com perfeição o rosto de uma pessoa? A Galeria Trapiche traz uma oportunidade para os aspirantes a desenhistas com o curso 'Técnicas de Desenho do Rosto Humano', que inicia no dia 11 de março. A Galeria é um equipamento da Prefeitura de São Luís, administrado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizado na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração. O curso vai acontecer às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, e tem carga horária de 72h.

O curso é direcionado para um público a partir de 15 anos e tem como conteúdo tópicos como traçando o desenho, observação, nitidez, brilho e contraste, volume e profundidade. Cada aluno é responsável por levar para a sala de aula caderno de desenho, lápis e borracha. O curso oferece 10 vagas, a inscrição pode ser feita no mesmo dia da abertura e custa R$ 20,00.

O orientador Jackes Rosean é graduado em Artes com Habilitação em Desenho pela Universidade Federal do Maranhão e discorda do senso comum de que só desenha quem nasceu com o dom. "Em minha opinião, qualquer pessoa pode aprender a desenhar. O que vai determinar o seu desempenho e a sua evolução no nível do desenho é o comprometimento e a disciplina em relação ao que você se propôs a aprender", explica.


0 comentários:

Postar um comentário