quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Para apresentar tratativas das demandas do turismo maranhense e validar o remapeamento dos municípios que compõem os polos turísticos do Maranhão, o Governo do Estado realiza, nesta quarta-feira (20), uma reunião com membros do Programa de Regionalização e prefeitos dos 10 polos turísticos. O encontro é coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) e está marcado para às 8h30 no auditório do Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luís.

Na oportunidade, a Sectur, apresentará os resultados da gestão 2015-2018, os critérios federais e estaduais para o Remapemaneto 2019 e o diagnóstico, por região, do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo. Além disso, serão ministradas aos participantes palestras sobre o desenvolvimento e criação das Centrais de Atendimento ao Turista (CAT) e Observatórios de Turismo.

O Programa de Regionalização do Turismo é uma política pública do Ministério do Turismo, desenvolvida de forma delegada pelas Secretarias Estaduais de Turismo a fim de descentralizar a gestão dos destinos através de sua institucionalização. A equipe do projeto de Regionalização segue com a entrega da documentação necessária para que os municípios integrem o novo Mapa do Turismo Brasileiro de 2019.

A programação conta, também, com apresentação cultural, visita aos Museus do Palácio dos Leões e do Reggae e CAT do Espigão Costeiro.

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário