segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019
Na ultima quarta-feira (20), aconteceu no auditório Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luís, o encontro de gestores municipais representando o turismo do Estado do Maranhão. 


O encontro foi coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECTUR), e teve objetivo de discutir e planejar as atividades que podem ser exploradas dentro das potencialidades turísticas de cada município representado.


Com o apoio do prefeito Aleandro Passarinho, a Secretária de Cultura e Turismo Joilene Assunção esteve representando Fortaleza dos Nogueiras para mostrar o potencial da cidade, com a intenção de expandir as potencialidades do município na Rota da Chapada das Mesas e no Brasil. 


Na ocasião foi citado o destaque do município na valorização da promoção do turismo através da visão empreendedora do Prefeito Aleandro Passarinho e da boa vontade e disposição da Secretária de Cultura e Turismo a Senhora Joilene. 


A Secretária ressaltou que a busca do Prefeito em desenvolver políticas públicas para incentivar a economia local através do Turismo e de outras fontes é constante em seu mandato. E isso já visível no município. 


A Secretária de Turismo agradece a participação da Instância de Governança Fórum Polo Turístico Chapada das Mesas em ajudar a desenvolver incansavelmente o município de Fortaleza dos Nogueiras e os demais municípios que compõem o Polo. 

De São Luís para Açailândia 


Após o encontro em São Luís, já na sexta-feira (22/02), Joilene em companhia dos demais membros da equipe da Instância de Governança do polo Chapada das Mesas, realizou uma visita técnica em Açailândia, visitando os atrativos turísticos como: rios, lagos, hotéis, restaurantes, bares, praças, e no período da tarde foi realizada a avaliação sobre a visita técnica para o poder público e Trade do município. 


Na ocasião os municípios presente da Chapada das Mesas falaram das suas experiências e métodos que utilizaram para desenvolver o turismo em seus municípios. Fortaleza dos Nogueiras é incansável e tem como exemplo a força de vontade de fazer acontecer e hoje é exemplo dentro e fora do Polo Turístico no estado do Maranhão.


Ao final da visita,  Joilene Assunção fez agradecimentos e fez referencias ao Prefeito Aleandro Passarinho, citado como Prefeito modelo pelo Sebrae, SECTUR e Instância de Governança Fórum Polo Turístico Chapada das Mesas por apoiar e fazer acontecer o turismo em seu município levando assim como exemplo a importância do turismo a outros municípios.

Informações e fotos: Joilene Assunção 

0 comentários:

Postar um comentário