quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
A renomada Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga, situada na rua Grande, 782, no Centro histórico e comercial de São Luís do Maranhão, já está com inscrições abertas para a seleção de exposições. O Edital de Ocupação 2019 está disponível no site www.cultura.ufma.br. As propostas artísticas deverão ser inscritas até o próximo dia 08 de março. Os trabalhos selecionados irão compor a pauta da Galeria, nos meses de abril a novembro desse ano.

 O Edital de Ocupação 2019 é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (PROEXCE). Tem apoio da Fundação Sousândrade de Apoio à UFMA. Espaço nobre de exposição das artes visuais, a Galeria Antônio Almeida, há três décadas, promove a valorização das tradições, estimula a criatividade e às novas tendências imagéticas.

Serão selecionados portfólios de exposições nas categorias pintura; desenho, escultura, gravura, cerâmica, tapeçaria, ilustração, fotografia, videoarte, quadrinhos, colagens, design, instalação e outras linguagens híbridas. Por meio desse trabalho, a UFMA valoriza as diversas manifestações da cultura, propiciando ao público, artistas e estudiosos o conhecimento e a participação na produção artística. Amplia ainda a formação cultural com a integração de artistas, academia e a comunidade em geral.

A diretora do DAC, Fernanda Santos Pinheiro destacou que “poderão inscrever-se gratuitamente artistas visuais atuantes no Maranhão e no Brasil, mediante envio da documentação completa prevista no Edital”, disse Fernanda Pinheiro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 98 3272 9361 e 3272-9362, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou no Palacete Gentil Braga.



0 comentários:

Postar um comentário