São João do Maranhão 2019

São João do Maranhão 2019

Assembleia Legislativa do Maranhão

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
A Biblioteca Pública Benedito Leite e o Centro Cultural Engenho de Pindaré-Mirim, equipamentos culturais do Governo do Estado, realizam a partir desta terça-feira, 19, o ‘Lendo o Carnaval no Engenho’, programação cultural que celebra o carnaval com atividades de incentivo à leitura, literatura e biblioteca.  O evento acontece até quinta-feira, 21, no Engenho de São Pedro, em Pindaré-Mirim, cidade localizada no oeste maranhense, a 254 km da capital.

Com brincadeiras, oficinas, contação de histórias e muita folia, o projeto promovido pela Biblioteca Pública Benedito Leite reunirá crianças durante três dias de programação no novo espaço de leitura inaugurado no Centro de Cultura, a Biblioteca do Engenho.

“O evento já faz parte do calendário da Biblioteca Benedito Leite, em São Luís, e agora vamos levar para Pindaré-Mirim, aproveitando o período do pré-carnaval para animar a criançada e incentivar a leitura com muita imaginação”, disse Aline Nascimento, diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite.

Outra atração já conhecida do evento é o Bailinho de Carnaval, realizado sempre na culminância das atividades. Após exposição temática, relato de histórias sobre as personagens marcantes do carnaval, oficina de decoração de máscaras entre outras atividades, a criançada fica pronta para cair na folia.

Caravana

A programação faz parte da Caravana do Engenho, que tem por objetivo levar para a região de Pindaré-Mirim ações de incentivo à arte, cultura e turismo com a participação dos equipamentos culturais do estado.

“Para os próximos meses estão previstas mais ações que irão movimentar a cena cultural da região”, informa a diretora do Centro Cultural do Engenho, Amélia Cunha, que já anuncia para março a Oficina de Teatro, a ser realizada pelo Centro de Artes Cênicas, e a exposição ‘Josué Montello, o divulgador da cultura maranhense’, a ser promovida pela Casa de Cultura Josué Montello.

O Centro de Cultura Engenho Central de Pindaré-Mirim e a Biblioteca Pública Benedito Leite são equipamentos culturais do Governo do Estado. O espaço em Pindaré foi inaugurado recentemente e funcionará com exposições permanentes e temporárias, memorial, cineteatro, salas de capacitação e realização de eventos culturais.

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel