quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

BREJO – A noite de sexta-feira, 08, foi de muita alegria e gratidão manifestadas pelos concludentes das 05 turmas de Operador de Computador desenvolvidas no município de Brejo, a 315 km da capital maranhense. A qualificação foi resultado de uma parceria de sucesso entre o Senac, por meio da Carreta-Escola de Informática, e a prefeitura municipal de Brejo, que não mediu esforços em possibilitar o deslocamento da Carreta-Escola e garantir todo apoio necessário aos instrutores que ministraram as aulas durante o período em que os cursos foram realizados. A certificação aos 80 alunos concludentes aconteceu na sede do Sindicato dos Profissionais de Educação do Município de Brejo (SINPROEMB) e contou com a presença do prefeito municipal, Zé Farias, do Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, do membro do Conselho Regional, Manoel Antonio Souza Barbosa,  do vice-prefeito Renato Pessoa, vereadores e secretários municipais.


Para o prefeito da cidade, Zé Farias, foi muito gratificante receber duas Carretas-Escolas do Senac em dois anos de gestão, proporcionando qualificação profissional gratuita à população e oportunidades de ingresso no mundo do trabalho. “Nossos jovens precisam desenvolver seus conhecimentos, pra mim a satisfação é muito grande, principalmente sabendo que trata-se de uma certificação do Senac, que garante certeza de trabalho em qualquer lugar do país, então é de grande importância que essas pessoas tenham hoje esse curso pela Carreta-Escola”, destacou.


A solenidade de certificação contou com a apresentação de depoimentos de concludentes e reforçou a importância e os resultados do trabalho desenvolvido também na Carreta-Escola de Moda e Beleza, que esteve na cidade em 2018. O momento foi também de homenagens ao ex-vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Maranhão, Marcelino Ramos de Araújo (in memoriam), falecido em dezembro de 2018 e natural da cidade de Brejo, e um dos grandes entusiastas do deslocamento da carreta do Senac para o município. Ao lado de Marcelino, também destacou-se o secretário municipal de Segurança Pública, Pedro Nunes, que também se empenhou bastante pela realização dos cursos. Como forma de homenagem e agradecimento ao prefeito Zé Farias e à secretária de Assistência Social, Cláudia Oliveira, houve uma apresentação de profissionais que já atuam no mercado de trabalho, que foram alunas dos cursos de Beleza, realizados no ano passado. Outras duas jovens representaram os formandos do curso de Operador de Computador.


A satisfação em participar do encerramento das turmas foi enfatizada no discurso do Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes. “Esse trabalho é feito em parceria, pois o município tem custos com o deslocamento, sem os esforços da prefeitura nós não estaríamos aqui, então nos sentimos muito alegres, contentes e satisfeitos por presenciar esta festa, e entendo que quando se faz festa é porque o nosso trabalho foi bom”, ressaltou. “Tivemos 85 pessoas inscritas e hoje temos 80 concludentes, número que talvez seja recorde, tivemos um aproveitamento muito bom, porque as pessoas se interessaram pelo trabalho, absorveram o conhecimento da nossa proposta de trabalho, então quero me dirigir a cada um dos alunos, desejando-lhes muito sucesso na vida profissional, e que esses sucesso depende muito de cada um, é preciso que busquem o exercício da atividade profissional e não guardem o certificado em casa esperando alguém oferecer oportunidade de trabalho, todos devem ir à luta, sucesso!”, desejou.


A Carreta-Escola de Informática seguiu de Brejo para o município de Cajapió, onde permanece até julho de 2019, proporcionando para a população a oferta de 04 turmas de Operador de Computador. O Operador de Computador instala, configura e opera sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos, bem como organiza a entrada e saída de dados em sistemas de informação. Atua conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual. Atua em organizações públicas e privadas de qualquer segmento, tais como das áreas de comércio, serviços, indústria, consultoria, ensino e pesquisa, por meio da prestação de serviços temporários ou contrato efetivo.

0 comentários:

Postar um comentário