quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O Pré-Carnaval de Todos anima a Casa do Tambor de Crioula, nesta quarta-feira (13), com o grupo Tambor de Mestre Felipe, conhecido por suas toadas, tradição e, principalmente, pelo seu fundador, Mestre Felipe, um ícone da cultura popular maranhense.

A programação começa às 18h na Casa do Tambor, Rua da Estrela, centro histórico de São Luís, com o grupo Tambor de Crioula do Nordeste e, na sequência, o grupo Tambor de Crioula União de São Benedito, popular Tambor de Mestre Felipe, previsto para às 19h.

“Marcado pelo incentivo à pluralidade de culturas, a programação do carnaval maranhense busca sempre fortalecer e preservar as tradições do estado e, agora, nestas prévias carnavalescas, temos na Casa espaço preferencial e identitário voltado para a expressão e beleza do tambor de crioula”, enfatizou o diretor da Casa do Tambor, Neto de Azile.

Registrado como patrimônio cultural imaterial brasileiro, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), desde 2007, o Tambor de Crioula é uma forma de expressão de matriz afro-brasileira que envolve dança circular, canto e percussão de tambores.

Programação

18h – Tambor de Crioula do Nordeste
19h – Tambor de Mestre Felipe

Fonte: ma.gov.br 

0 comentários:

Postar um comentário