terça-feira, 26 de fevereiro de 2019
Com participação do Bicho Terra e do bloco tradicional Os Tremendões, gestão municipal fará, quinta (28) e sexta-feira (1º), no Aeroporto Internacional de São Luís, ações de divulgação das festas momescas da capital


Em comemoração ao Carnaval, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promove a Operação Boas-Vindas, com a participação do grupo Bicho Terra e do bloco tradicional Os Tremendões. As apresentações ocorrem quinta (28) e sexta-feira (1º), no Aeroporto Internacional de São Luís - Marechal Hugo da Cunha Machado, seguindo a escala de voos destes dias.

"O período carnavalesco é muito animado na capital maranhense. É importante que os turistas percebam o clima de festa. Todos que chegarão durante as apresentações já vão estar em contato direto com a nossa cultura e com a nossa receptividade. O Carnaval de São Luís, sem dúvidas, é único e as atrações convidadas para esta ação vão mostrar ao público parte da nossa riqueza cultural", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

No primeiro dia, a animação fica por conta do Bicho Terra, um dos maiores grupos de Carnaval da cidade que se apresentará na quinta-feira (28), a partir das 13h30, mostrando as suas melhores músicas e coreografias. Os personagens vão brincar ao som de músicas como 'É Gostosa', 'Fogo de Amor' e 'Costela de Adão'.

Na sexta-feira (1º), o grupo Os Tremendões vai trazer, a partir de 13h30 também, todo o ritmo envolvente dos blocos tradicionais, característica da cultura de São Luís. Atualmente o bloco é reconhecido como um dos mais atuantes grupos culturais de São Luís e a Associação Recreativa Bloco Tradicional Os Tremendões tem relevantes serviços prestados a cultura local. Desde a sua fundação conquistou títulos, sendo detentor de uma notável galeria de troféus com 10 premiações máximas da competição oficial da Passarela do Samba.

CARNAVAL DE SÃO LUÍS

A Prefeitura de São Luís trabalha em diversas frentes para tornar o período carnavalesco ainda melhor. Além do investimento na cultura, a Prefeitura iniciou neste ano um trabalho de conscientização com a campanha Folião Cidadão. A intenção é estimular as pessoas a adotar atitudes simples e posturas de cidadania ativa em relação à limpeza urbana, preservação do patrimônio público, responsabilidade no trânsito, cuidado com a saúde e propagação da cultura da paz.

Neste ano, durante as prévias do Carnaval e nos dias tradicionais da festa, que se estende da sexta-feira (1º de março), até terça-feira (5 de março), a Prefeitura estará reforçando junto ao público a campanha Folião Cidadão.

De forma lúdica, desde o segundo sábado de fevereiro, o bloco Folião Cidadão tem percorrido o circuito carnavalesco do Centro Histórico de São Luís, arrastando foliões embalados por trilha sonora composta especialmente para a data festiva. Desde o primeiro dia de mobilização, o refrão "sou folião cidadão, brinco na rua e passarela, não vacilo não" passou a integrar o repertório dos cordões momescos.

0 comentários:

Postar um comentário