quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Esbanjando vitalidade e com muita alegria e criatividade, o Bloco do Cabeção - formado pelos integrantes da oficina de confecção de máscaras artesanais de Fofão, personagem símbolo do autêntico carnaval maranhense - saiu na tarde de ontem (12), em animado cortejo carnavalesco pelas ruas do Centro histórico da cidade de São Luis do Maranhão.

Os foliões apresentaram ao público as suas máscaras de fofões, produzidas durante a oficina promovida pela Universidade Federal do Maranhão, por meio do DAC, o Departamento de Assuntos Culturais/Proexce. Após a concentração no Palacete Gentil Braga, o cortejo percorreu a rua Grande, rua do Passeio, Praça Deodoro, Biblioteca Pública Benedito Leite, hall de entrada da agência Deodoro do Banco do Brasil e em seguida retornou pela rua da Paz para o Palacete Gentil Braga, sede do DAC.

Dando continuidade a programação cultural destinada ao Carnaval, o DAC realizará nessa quinta-feira (14l) as exposições de 'Máscaras Artesanais de Fofão 2019', confeccionadas durante a referida oficina, e 'Baú da Folia Momesca', que reúne parte do acervo de pesquisa do jornalista e radialista Joel Jacinto, a exemplo de recortes de jornais, livros, LPs, DVDs, informativos de escolas de samba e blocos tradicionais e organizados. As mostras serão abertas ao público às 19h, respectivamente, na Galeria Antônio Almeida e Sala Maia Ramos do Palacete Gentil Braga. Imperdível!

0 comentários:

Postar um comentário