quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O Sesc abre nesta terça-feira, dia 19, inscrições para os cursos gratuitos de capacitação profissional e geração de renda, que acontecem no mês de março. Os cursos são Bonecos de Pano Inclusivo e Arte em Garrafa com Letras Garrafais utilizando a técnica de lettering. O período de inscrição será de 19 a 26 de fevereiro, no horário de 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro. Os resultados serão divulgados dia 12 de março. 

O Curso de Bonecos de Pano Inclusivos acontece de 18 a 22 de março, no Sesc Centro e vai proporcionar aos participantes técnicas de corte e costura manual em tecido: modelagem, corte, costura, enchimento, colagens, pintura de expressões faciais, fixação de adereços, finalização e acabamento da peça. Os bonecos são tendência, pois possibilitam desde a primeira infância atitudes mais inclusivas e o respeito às diferenças por meio de representações da figura humana diversificadas. Além de estimularem a imaginação, os brinquedos são importantes objetos para a construção do imaginário e repertório dos pequenos.

O segundo curso Arte em Garrafa com Letras Garrafais vai proporcionar aos alunos o conhecimento das técnicas de lettering para customizar garrafas em vidros perfeitas na decoração de interiores e que também podem ser usadas para embelezar qualquer tipo de festa. As aulas serão ministradas de 25 a 29 de março, no Centro Comunitário Cultural e Eclesial de Vila Passos. Ambos os cursos acontecem no turno vespertino das 13h30 às 17h30.

Os interessados em participar de qualquer um dos cursos deve ficar atento aos requisitos disponíveis no Edital 04/2019 – PCG / SESC / 2019 – Programa Educação – Atividade Cursos de Valorização Social e apresentar no ato da inscrição cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência atualizado.

Fonte: Sesc MA 

0 comentários:

Postar um comentário