quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

O Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, recebeu na manhã de hoje, 07, o prefeito do município de Lago da Pedra, Laércio Arruda, o assessor especial da prefeitura, Cirilo Arruda, e o assessor de gabinete da prefeitura, Marcos Morais. O objetivo da reunião, que também contou com a participação da diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira, foi alinhar e definir o deslocamento da Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria para a cidade, garantindo mais uma oportunidade de qualificação gratuita à população. 

A ideia é que sejam oferecidos cursos como Auxiliar de Cozinha, Salgadeiro e Auxiliar de Garçom. Em janeiro deste ano, a cidade recebeu profissionais qualificados nas áreas de Moda e Beleza por meio da parceria com a prefeitura, que possibilitou o deslocamento da Carreta-Escola do Senac. 


"Todas as palavras que eu dissesse aqui seriam poucas pra externar o que os olhos viram e presenciaram em nossa cidade durante os 05 meses em que a Carreta de Moda e Beleza esteve por lá, proporcionando alegria para aquelas pessoas que não tiveram uma oportunidade de emprego e geração de renda, e com a carreta pudemos observar, mesmo antes do encerramento das atividades, muitos alunos trabalhando, montando seu próprio negócio, esse é o resultado que nós tivemos", agradeceu o prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda. 

"Agora estamos fazendo uma nova visita, conversando novamente com o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes, na expectativa de receber a carreta do setor hoteleiro que com certeza será outra grande conquista para nosso povo, nossa cidade, e digo mais, para o Maranhão, para o Brasil", completou. 

A Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria encontra-se hoje instalada no município de Barreirinhas, mas deve seguir para Lago da Pedra no mês de junho deste ano. Atravessando o Maranhão, as Carretas-escolas do Senac levam educação e conhecimento a milhares de maranhenses, oferecendo aos mais distantes e carentes pontos do Estado diversos cursos de educação profissional, além de programações socioeducativas voltadas à promoção da cidadania. 

0 comentários:

Postar um comentário