segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, recebeu na manhã de hoje, 18, o Tenente Coronel Sousa Filho, comandante do 24º BIS, e o Tenente João Pedro, coordenador do Projeto Soldado Cidadão. O objetivo do encontro foi retomar a parceria com o Senac referente às atividades de qualificação do Projeto Soldado Cidadão, e fortalecer cada vez mais as relações institucionais, que tem sido muito proveitosas para o batalhão e para a sociedade.

De acordo com o comandante do 24º BIS, o projeto já é uma iniciativa bastante consolidada, que visa trazer mais qualificação profissional para os jovens que estão cumprindo o serviço militar obrigatório e facilitar sua reinserção no mercado de trabalho após o encerramento do tempo de serviço. “Tivemos total apoio do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, José Arteiro, e do Diretor Regional, José Ahirton, nessa retomada, de modo que teremos amanhã uma reunião no batalhão para verificarmos o portfólio de cursos do Senac e apresentarmos o que vem sendo desenvolvido e as nossas capacidades para esse ano, acredito que em breve acho já estaremos operacionalizando as atividades”, destacou.


A reunião contou ainda com a participação da diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira, e da assessora de programas especiais do Senac, Maria Leuda Lima. Ao todo,o batalhão deve qualificar 138 recrutas que estão iniciando os serviços militares este ano, além do efetivo profissional que hoje conta com 680 militares no seu quadro. O Projeto Soldado Cidadão, do Ministério da Defesa (MD), tem a missão de qualificar profissionalmente os recrutas que prestam o serviço militar, complementando sua formação cívica-cidadã e facilitando seu ingresso no mercado de trabalho após o período obrigatório nas Forças Armadas. O programa funciona desde 2004 e abrange todo o território nacional. Escolas técnicas e militares são parceiras na capacitação dos jovens que estão deixando a farda para retornar à vida civil.

0 comentários:

Postar um comentário