segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) iniciou os trabalhos para recuperação de áreas degradadas do Parque Estadual do Sítio do Rangedor. O objetivo é recuperá-las, por meio de reflorestamento advindo, principalmente, das reposições florestais com espécies nativas, nos termos do art. 33, §§ 1º e 4º, Código Florestal.

“Vamos promover a recuperação dessas áreas, que sofreram um intenso processo de queimadas e intervenções antrópicas antes do cercamento”, explicou o Secretário Marcelo Coelho.


O trabalho está sendo feito de acordo com o plano de manejo da unidade de conservação. “Esse é um projeto, que faz parte de uma série de ações, que visam o restabelecimento dos objetivos do parque, juntamente com a construção do Complexo Ambiental no espaço”, destacou a Secretária Adjunta de Recursos Ambientais, Talissa Moraes.  


Inicialmente o órgão ambiental está fazendo o levantamento com drones, visitas in loco e georreferenciamento das áreas que merecem mais atenção.

De acordo com Coelho, “juntamente com a obra é uma forma de restabelecer o que foi degradado, mantendo a principal função da unidade de conservação, que é de recarga de aquíferos”.

0 comentários:

Postar um comentário