quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac desenvolve um trabalho pautado em ações que visam educar e transformar vidas, atuando efetivamente na construção de uma sociedade mais justa e com oportunidades para todos. Ofertando uma gama de serviços, o Sesc lançou nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, a Agenda Sesc de Programação 2019, uma ferramenta que visa contribuir com a disseminação das ações institucionais e ampliar o acesso da sociedade maranhense aos serviços oferecidos ao longo do ano.

Marcaram presença no evento de lançamento da Agenda autoridades, empresários, conselheiros do Sesc, diretores e funcionários do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, cada um recebendo um exemplar da publicação. Dentre os presentes, o Secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, o Coordenador de Área de Desenvolvimento e Capacitação da Uema Tiago Cardoso, a Diretora de Assuntos Culturais da Ufma, Fernanda Pinheiro e o Vereador Francisco Chaguinha.


Consolidando-se como agente de transformações sociais, o trabalho do Sesc impacta em diversas áreas, compromisso firmado a mais de sete décadas que se renova em 2019. Investindo em 4.128 ações durante todo o ano, a instituição estima alcançar cerca de 950 mil pessoas em todo o estado por meio das áreas saúde, lazer, cultura, educação e assistência.

Da educação básica às turmas de jovens e adultos, em 2019 o Sesc ofertará 2.763 vagas gratuitas. Por meio de campanhas preventivas a instituição trabalhará para conscientizar e incentivar novos hábitos em mais de 92 mil maranhenses, cuidando da saúde bucal de mais de 77 mil pessoas e fornecendo alimentação de qualidade para mais de 818 mil pessoas.

Incentivando a profissionalização dos artistas maranhenses, a circulação das produções regionais e trazendo apresentações nacionais, este ano o Sesc realizará 1.514 ações culturais para quase 270 mil pessoas. O lazer, indispensável ao bem-estar, estará presente na vida de mais de 270 mil pessoas por meio de atividades físicas, esportivas e recreativas.

Atuando no combate à fome e desnutrição, continuará a parceria com os empresários do ramo alimentício, recebendo e distribuindo alimentos a quem precisa e captando novos doadores para ampliar o Programa Mesa Brasil Sesc, importante trabalho social realizado em São Luís e Caxias. Em 2019 a meta é arrecadar aproximadamente 447 toneladas de alimentos que chegarão a mesa de 160 mil pessoas.


Sesc no Maranhão

O Sesc está presente em São Luís, Raposa, Caxias e Itapecuru – e brevemente em Imperatriz – reunindo 11 unidades operacionais, sendo oito fixas e quatro móveis (OdontoSesc, BiblioSesc I e II e Sesc Saúde Mulher). Toda essa estrutura confirma o compromisso do Sesc para com a sociedade maranhense, levando serviços diversos, de forma gratuita ou subsidiada, tais como: refeições, saúde bucal, educação infantil, curso pré-vestibular, recreação, lazer, assistência nutricional por meio do Programa Mesa Brasil Sesc, além da forte atuação na área de cultura, abrangendo dança, música, artes visuais, cinema e literatura, contribuindo de forma relevante para a democratização do acesso às produções locais e nacionais.

Fonte: Sesc ma 

0 comentários:

Postar um comentário