sexta-feira, 29 de março de 2019
Novos guichês da Setur darão apoio ao CAT já existente

Infraero e representantes da Secretaria de Estado do Turismo se reuniram para fortalecer  parcerias e fomentar o turismo no estado. O encontro que aconteceu na sexta-feira,  29,  discutiu  formas de melhorar a exposição dos produtos e serviços turísticos com a implantação de novos guichês no aeroporto Marechal da Cunha Machado, em São Luís.

Além do estande Centro de Atendimento ao Turista (CAT) já em funcionamento no aeroporto, a superintendente da Infraero, Tayse Brandão Figueiredo, disponibilizou espaços nas áreas de embarque e desembarque para ampliar o atendimento ao turista que chega na capital maranhense.

Para a supervisora dos centros de atendimento ao turista (Setur), Fernanda Guterres, a proximidade dos passageiros vai facilitar também a coleta de dados. “Vamos ter melhor controle dos nossos visitantes e números fidedignos sobre os turistas nacionais e internacionais. A procura é sempre grande por informações por isso a necessidade de ampliar o nosso alcance. Nos meses de janeiro e fevereiro desse ano já passaram pelo nosso Centro de Atendimento ao Turista, situado no aeroporto, uma média de 500 pessoas”  explicou a técnica da Setur.

Esses espaços são fundamentais ao permitir o primeiro contato com a cidade. O secretário da Setur, Catulé Junior, explica melhor o papel dos CAT’s. ”Temos o objetivo de orientar e informar para que o turista tenha uma boa impressão do destino logo na chegada. Começamos com 4 guias de turismo no aeroporto e, agora, passaremos para 8 funcionários lotados no local”, ressalta o gestor da pasta.

O Centro de Atendimento ao Turista do Aeroporto de São Luís foi inaugurado em 2015 e funciona 24 horas para atendimento ao público. Os turistas que desembarcam em são luis  podem recorrer também a outros quatro centros de atendimento estrategicamente localizados na Rodoviária, Raposa, Terminal do Cujupe e no espigão da Ponta D’areia.

Fonte: Turismo MA 

0 comentários:

Postar um comentário