sexta-feira, 22 de março de 2019

A Literatura amplia e transforma por meio da transmissão do conhecimento e experiências. Atuando em todas as regiões do país, o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras chega a São Luís em abril com duas programações: uma Roda de diálogos com Clotilde Tavares/RN e Samir Machado de Machado/RS no dia 05 de abril e a Oficina A Arte de Contar Histórias com Dorinha Timóteo/RN de 08 a 12 de abril, que já iniciou inscrição na Biblioteca Rosa Castro. Para garantir sua vaga basta apenas doar 01 kg de alimento não perecível.

Privilegiando a oralidade, nesta edição o projeto trabalha a arte de contar histórias por meio da oficina ministrada pela Professora Mestra Dorinha Timóteo/RN. Destinada a professores, alunos de cursos de licenciatura, contadores de história e pessoas interessadas, o objetivo é valorizar e difundir essa importante vertente que está cada dia mais presente nos diversos espaços sociais. “Contar histórias reúne as pessoas, ativa a memória dos ouvintes e é um ato prazeroso, tanto para quem conta, quanto para quem ouve”, ressaltou Dorinha.

Na Roda de diálogos Clotilde Tavares/RN e Samir Machado /RS trazem para os alunos do Centro de Ensino da Força Aérea Brasileira toda a sua bagagem literária em uma conversa construtiva e descontraída. Clotilde Tavares é escritora, dramaturga, atriz, professora de teatro e pesquisadora em cultura popular, enquanto Samir Machado é bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e um dos fundadores da Não Editora, empresa independente que lançou novas obras de ficção produzida no país.

O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito nacional que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores brasileiros e formas de produção. Proporcionando uma reflexão sobre a criação literária, em 2018 essa relevante inciativa do Sesc promoveu a circulação de mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira por todos os estados do país.

Programação

– Circuito de Criação Literária 

Oficina A Arte de Contar Histórias com Dorinha Timóteo/RN
Período: 8 a 12 de abril, das 14h às 18h
Local: Biblioteca Rosa Castro/Sesc Deodoro
Inscrição: 1kg de alimento não perecível 

– Roda de diálogos com Clotilde Tavares/RN e Samir Machado de Machado/RS

Dia 05 de Abril/2019, às 9h30
Centro de Ensino da Força Aérea Brasileira
Bairro São Cristóvão 

Fonte: Sesc MA 

0 comentários:

Postar um comentário