Prefeitura de São Luís

Assembleia Legislativa

domingo, 24 de março de 2019

Quem está colecionando elogios a cada apresentação que faz ou a cada entrevista da qual participa é a cantora maranhense Flávia Bittencourt, atualmente em turnê europeia, num verdadeiro périplo cultural e musical.

A abertura da turnê foi em Paris com casa lotada e um público vibrante que lotou o Cabaret Sauvage no bairro de La Villette; seguida da apresentação em Roma (Itália) no Elegance Café e no último sábado (23.03) no sul da França, em Toulon. E tem mais cidades e shows na agenda: Cours Julien em Marseille (França); Casa America em Madrid (Espanha), L´ermitage em Paris, Centre Social Nelson Mandela outra vez em Toulon, e encerrando a temporada, show no Titanic Sur Mer em Lisboa no dia 07 de abril.


Com grande presença de palco e tarimba internacional, Flávia Bittencourt está apresentando ao público europeu o show Eletrobatuque, uma proposta ousada e moderna que integra o DVD de mesmo nome gravado aqui no último mês de novembro e em fase de finalização. Nesse trabalho que tem se revelado um maravilhoso “cartão de visita” da música nordestina ao mundo, Flávia faz uma mistura inusitada de ritmos nordestinos com batidas eletrônicas modernas, com muita personalidade artística e sem medo de inovar. Os fãs da chamada “world music” estão recebendo com entusiasmo essa proposta agora na turnê europeia, assim como fizeram os norte-americanos quando a cantora se apresentou em NY em fevereiro último.


Vale lembrar que os ouvidos do mundo se encantaram com a Bossa Nova quando a mesma foi lançada, sendo na época a grande novidade musical que não apenas eternizou o movimento mundialmente, mas consolidou o Brasil na cena musical mundial. Agora, tem tudo para ser a música nordestina e suas fusões rítmicas a nova bola da vez na world music. A maranhense Flávia Bittencourt, antenada e talentosa, está sabendo muito bem sair na frente e se jogar nessa onda. 

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel