sexta-feira, 22 de março de 2019
O evento foi organizado pela ABS em parceria com o Sebrae no MA, Google for Startups e Criative PAck e aconteceu simultaneamente em São Luís (MA) e em Campina Grande (PB) 


São Luís - O Sebraelab é o ambiente onde está aconteceu, nesta sexta-feira (22), a 22° edição do ano do Startup.On, uma iniciativa da Associação Brasileira de Startups (ABS) em parceria com o Sebrae no Maranhão, Google e o Criative Pack. Trata-se de um evento voltado para o fortalecimento das Startups, por meio de palestras e mentoria. Outro evento idêntico está acontecendo simultaneamente em Campina Grande, na Paraíba.

Ao todo, são sete palestras sobre conteúdo, negócios digitais, validação de negócios, networking e infraestrutura para o desenvolvimento de startups. 

"A ideia é aproximar cidades e já víamos tentando trazer o evento para São Luís desde o ano passado. É um evento itinerante, com muito conteúdo, para fortalecer o ecossistema de startups", disse o gestor de comunidades da Associação Brasileira de Startups, Marcos Medeiros.


Para a gestora do Sebraelab, Danielle Abreu, o Startup.On é uma iniciativa importante. "Hoje estimamos que existam cerca de 50 MPEs com características de startups e já atuamos junto a uma parte desse grupo de empresas com atendimentos individuais. No entanto, acreditamos que este segmento de mercado é um nicho promissor e já estamos trabalhando na montagem de um projeto de atendimento coletivo para este grupo de empresas. O apoio ao Startup.On faz parte da estratégia do Sebrae para dar suporte à estas empresas, por trazer conhecimentos importantes para o desenvolvimento e crescimento dessas empresas, traz experiências, oportunidades de mentoria e fortalece o ecossistema local. Está bem alinhado com os objetivos que temos hoje e torna mais robusto a atuação do Sebrae", afirmou.

Hoje, há cerca de 10 mil MPEs com características de startups no Brasil e é um mercado em pleno desenvolvimento, que já começa a desenvolver seus próprios mecanismos de apoio. " O Maranhão não está fora desse processo. Há várias iniciativas em desenvolvimento no estado hoje e o Sebraelab é um deles", finalizou o diretor Técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho.

0 comentários:

Postar um comentário