quarta-feira, 20 de março de 2019

Celebrando o Dia Nacional do Circo e Dia Mundial do Teatro, o Sesc preparou uma apaixonante programação que contempla uma variedade de expressões artísticas maranhenses no universo dessas linguagens. Com atrações para crianças e adultos, a Mostra Teatro Napoleão Ewerton acontecerá de 21 a 27 de março. Incentivando o exercício da solidariedade e cidadania, o ingresso é solidário. Para ter acesso basta trocar 01 kg de alimento na bilheteria do Teatro trinta minutos antes de cada apresentação.

O espetáculo “Ícaro” /RS do artista Luciano Mallmann é um trabalho que versa sobre acessibilidades. Em cena o ator desdobra-se em seis depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes. Inspirado em suas próprias experiências e também de pessoas que conheceu após sofrer uma lesão medular em 2004, o monólogo mistura realidade e ficção num mosaico sobre a diversidade humana partindo de temáticas universais, como relacionamentos interpessoais, abandono, gravidez, maternidade, preconceito e resiliência.


O final de semana será recheado de clássicos. Na sexta-feira (22) é a vez do Encanto Coletivo contagiar a plateia com sucessos inesquecíveis do teatro musical americano e brasileiro em uma viagem comandada por um super elenco no espetáculo Noite na Broadway. Sábado (23) é a vez de embarcar no cativante musical infantil O Mágico de Oz. Nesta montagem, sob direção do Grupo Improviso, as narrativas são faladas, cantadas e dançadas, humanizando os famosos personagens: Dorothy e seu cachorro Totó, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde.

 E para incentivar olhares diversos sobre a produção cultural maranhense, a programação desta primeira semana ainda inclui a Oficina “Laboratório de Escrita e Crítica Cultural”, ministrada por Pedro Alexandre Sanches, jornalista do site FAROFAFÁ e editor de cultura da revista Carta Capital (SP).  Destinada a jornalistas, arte educadores, artistas e pessoas em geral apreciadores de arte e que gostem de escrever, as solicitações devem ser enviadas pelo e-mail teatrosesc@ma.sesc.com.br com currículo. No credenciamento cada participante deve doar 01 kg de alimento não perecível.

0 comentários:

Postar um comentário