quarta-feira, 3 de abril de 2019
Movimentando o Centro Histórico aos domingos, a “Feirinha São Luís” já é considerada ponto de encontro de famílias, amigos e turistas que visitam a capital maranhense.

Entre os motivos que levaram o vereador Estevão Aragão (PSDB) a sugerir ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e ao secretário de Agricultura, Pesca e Pecuária (Semapa), Nonato Chocolate, a mudança do espaço para a Praça Nauro Machado, localizada na Praia Grande, é que  vai valorizar ainda mais o Centro Histórico, berço cultural, e centro comercial formal de empreendedorismos de São Luís. “Na verdade o nosso requerimento tem a característica de uma sugestão. Sugerimos ao poder público, no caso a Prefeitura de São Luís, que transfira a famosa ‘Feirinha São Luís’ para dentro do Centro Histórico, na Rua de Portugal”, disse. “A mudança de um local para outro vai proporcionar um espaço maior para os frequentadores”. A feirinha já é uma realidade de tempo em nossa cidade. “Eu mesmo já tive a oportunidade frequentar o local e percebi que o espaço é muito pequeno, além de oportunizar outras pessoas a venderem seus produtos dentro de um espaço mais amplo”, defendeu Estevão.

O vendedor da feira na Praia Grande, Ubiaci Sampaio, acredita que a chegada da “Feirinha São Luís” vai beneficiar muitos feirantes com o aumento das vendas aos domingos e os consumidores estarão mais seguros e bem perto do policiamento. “Se vier para cá, será benefício para todos nós”. Estamos precisando de revitalização do reviver. Se a Feirinha São Luís for instalada aqui, a maioria dos feirantes voltará a abrir suas barracas e vender seus produtos nos finais de semanas”, diz Ubiraci Sampaio.  

O programa “Feirinha São Luís” é realizado atualmente na Praça Benedito Leite, todos os domingos das 7h às 15h. O evento também agrega artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura.

0 comentários:

Postar um comentário