Assembleia Legislativa

São João do Maranhão 2019

sexta-feira, 12 de abril de 2019

O apresentador de TV Marcos Davi esteve na tarde de ontem, quinta-feira (11) nas dependências do Asilo de Mendicidade em São Luís, que completa 100 anos de fundação, no próximo dia 21 de Abril. Na ocasião, foi muito bem recebido pelos irmãos da Loja Maçônica Renascença Maranhense, que é a maior mantenedora da instituição, dirigentes do Asilo e moradores do aconchegante lugar. Apesar da dedicação e dos rigorosos cuidados com os 27 idosos, que atualmente vivem no local,  o Asilo precisa ainda, de muito apoio, especialmente, de carinho e calor humano. Marcos Davi nos relata, que ficou bastante emocionado com as histórias que ouviu e pretende através do seu renomado programa de TV, buscar mais doação e solidariedade por parte de seu público. 

O atual diretor do Asilo, o Sr. Ulisses Ayres, mostrou as reformas e ampliações que estão sendo feitas, através da ajuda de vários voluntários. Tijolos, sacos de cimentos e outros itens, foram doados pela comunidade e pessoas de bem, que sempre ajudam a instituição nesse quase 01 século. 

Consultório médico, odontológico e em breve uma clínica de fisioterapia, são apenas alguns dos serviços prestados aos moradores e pessoas carentes, que passam rotineiramente no Asilo. Segundo o ex venerável  da Ordem, ligado ao Grande Oriente do Brasil, o Sr. Antônio Eusébio, o que esses velhinhos mais precisam é de carinho. 

Que mais pessoas, profissionais e alunos, dediquem parte do seu tempo, para passar uma manhã ou tarde alegre, com nossos idosos e sentir uma emoção diferente, a sensação da caridade. Quem puder ajudar um pouco mais, pode levar materiais de higiene pessoal, limpeza, roupas de cama ou banho, fraldas geriátricas ou outros mimos, que serão muito bem recebido. 

A instituição dispõe também, de serviço de telemarketing e conta bancária para doações em dinheiro. O apresentador, que gravou uma matéria, que será exibida nesse final de semana, concluiu convidando a todos para participar dessa grande corrente de união e para se fazerem presentes, no aniversário do Asilo de Mendicidade de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel