sábado, 27 de abril de 2019

Os assinantes da TVN já podem conferir no canal National Geographic (NatGeo) um episódio especial da produção original “Bios. Vidas que Marcaram a Sua”, que vai abordar a vida e trajetória de sucesso de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.

Apresentado por Fabio Porchat o documentário aborda a vida e trajetória de sucesso de Maurício de Sousa mostrando passagens de sua vida pessoal desconhecidas do público. O especial de uma hora e meia têm histórias contadas pelo próprio Maurício, seus amigos próximos e sua família, que participaram da produção. É o caso de seus filhos Mônica, Magali, Mariângela, Maurício, Marcelo. Participam também a prima Terezinha e seu amigo Luiz Carlos da Cruz – que inspirou a criação do Cebolinha. Ainda têm Sergio Graciano – arte-finalista que trabalhou mais de 50 anos com Maurício –, e celebridades como Xuxa e o próprio Porchat.

Esta será a primeira biografia documental do criador da Turma da Mônica. Ele inclusive mostra a casa de sua infância em Mogi das Cruzes (SP), além de passar por seus estúdios e pelo atual Parque da Mônica. A produção também vai às redações de jornais paulistanos, como a Folha de São Paulo. Essa jornada também mostra os primeiros quadrinhos publicados de Maurício.

0 comentários:

Postar um comentário