Assembleia Legislativa

São João do Maranhão 2019

terça-feira, 30 de abril de 2019

A visita de um grupo de alunos da cidade de Rosário, distante 68km de São Luís, marcará o encerramento da exposição ‘Artistas Iluminados’, nesta terça-feira (30), na Biblioteca Pública Benedito Leite, equipamento cultural do estado, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

A exposição apresenta trabalhos de alunos e ex-alunos do Ensino Fundamental e EJA (Educação para Jovens e Adultos) da Escola Municipal Silo Aquino, do município de Rosário.

São 19 pinturas em telas baseadas em obras de artistas renomados como Tarsila do Amaral, Leonardo Da Vinci, Lasar Segall, além de obras autorais.

Para a diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Aline Nascimento, a iniciativa reforça a proposta da Biblioteca de estar aberta a todas as linguagens artísticas, divulgando, apoiando e valorizando a cultura, de forma a levar informação e conhecimento para todos.

A mostra, que está em exposição na biblioteca desde o dia 25 de março, foi desenvolvida sob orientação da professora de arte Edneide Santos, que contou com o apoio dos professores e direção da escola.

SERVIÇO:

O QUÊ? Encerramento da exposição ‘Artistas Iluminados’
QUANDO? Nesta terça-feira (30), às 14h
ONDE? Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça do Pantheon, centro de São Luís

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel