terça-feira, 30 de abril de 2019
Prefeito Edivaldo se reúne com secretários da Cultura, Diego Galdino e de Comunicação e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago, para falar sobre a festa junina na capital, que ocorrerá de 19 a 30 de junho


A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado renovaram a parceria de sucesso para a realização do São João de São Luís 2019. Para alinhar os detalhamentos da festa junina na capital maranhense, o prefeito Edivaldo Holanda Junior reuniu-se, na manhã desta terça-feira (30), com os secretários de estado da Cultura (Secma), Diego Galdino, e de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Rodrigo Lago, na Palácio La Ravaridère, sede da Prefeitura de São Luís. No ato, eles anunciaram que as atrações nos espaços oficiais de festa acontecerão dos dias 19 a 30 de junho.

O prefeito Edivaldo destacou a renovação da parceria entre Prefeitura de São Luís e Governo do Estado na realização do maior evento cultura do Maranhão e da capital como de fundamental importância para ofertar à população uma festa grandiosa. "Mais um ano de parceria entre a Prefeitura e o Governo para a realização dessa grande festa popular que é o São João de São Luís, reunindo a diversidade cultural do Maranhão, geração de emprego e renda e estímulo ao turismo. Estamos empenhados para levar à população uma festa cada vez mais bonita e organizada, cheia de cores, ritmos e sabores para todo mundo aproveitar", afirmou o prefeito Edivaldo.  

Na reunião, o secretário estadual de Cultura, Diego Galdino, informou acerca dos detalhes já concretizados para os arraiais juninos oficiais na capital. Além da definição do período em que ocorrerá a festa (19 a 30 de junho), o titular da Secma anunciou, ainda, que os arraiais oficiais serão novamente nas praças Maria Aragão e Nauro Machado, no Centro, e no espaço do Ipem. Na Praça Nauro Machado, além das apresentações nos dias 21, 22, 28 e 29 de junho, serão realizadas também no espaço as prévias juninas, marcadas para os dias  14 e 15 de junho, uma sexta-feira e um sábado anteriores ao período oficial de festa.


O objetivo é que por meio dessa grande festa popular, que é o São João, São Luis se firme cada vez mais no mapa do roteiro turístico nacional. "Estamos preparando, juntos, uma grande festa junina na capital, consolidando mais uma vez essa importante parceria celebrada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, para ofertarmos à população maranhense e aos turistas espaços com atrações diversificadas, valorizando nossa cultura e nossas tradições. A festa junina é um grande atrativo cultural de estímulo ao desenvolvimento do turismo e tanto o prefeito Edivaldo como o governador Flávio Dino entendem que investir na cultura é essencial para o fortalecimento da economia local, da geração de emprego e renda" ," destacou o secretário Diego Galdino.

Galdino informou ainda que outros oito espaços alternativos da capital receberão apoio do Governo do Estado e da Prefeitura, entre eles estão os arraiais do Cohajap, da Vila Embratel, Anjo da Guarda, João Paulo, Cohatrac e Fé em Deus, por exemplo. Nesses locais, as atrações acontecerão de 24 a 29 de junho.

Na reunião, o titular da Secap, Rodrigo Lago, informou  que está sendo desenvolvida uma ampla campanha publicitária em nível nacional para chamar o turista a visitar o Maranhão no período junino e conhecer as cidades e as festas locais."Estamos divulgando o nosso São João também em outros circuitos fora do estado. A nossa festa junina é um grande momento para apresentamos ao país um roteiro de qualidade para usufruirmos dessa indústria que é o turismo, permitindo que nossa São Luís histórica seja ainda mais visitada", enfatizou o secretário Rodrigo Lago.

ATRAÇÕES

Já está em curso o processo de seleção, por edital público, das atrações que se apresentarão nos arraiais oficiais da capital e nos espaços alternativos apoiados pelo poder público. O credenciamento iniciou na semana passada e vai até esta sexta-feira (3). Os selecionados passarão por análise do órgão, que, posteriormente, divulgará o resultado dos participantes e a programação completa da festa junina.

0 comentários:

Postar um comentário