domingo, 31 de março de 2019

O governador Flávio Dino recebeu, na manhã deste sábado (30), no Palácio dos Leões, o professor português Rui Cunha Martins, especialista em direitos humanos. Durante a reunião, foi discutida a possibilidade de intercâmbio estudantil com a Universidade de Coimbra, em Portugal. 

“Falei precisamente com o governador para reforçar os laços entre instituições universitárias portuguesas e instituições universitárias maranhenses, para aprofundar estudos sobre política, justiça e direitos humanos”, disse Cunha Martins. 

Coordenador do Programa de Pós-Doutorado em Direitos Humanos da Universidade de Coimbra, Martins veio até São Luís para palestrar sobre direito processual e garantias fundamentais no Brasil atual. 

“Estamos em um momento em que temos que perceber muito bem que tipo de direito, que tipo de provas, que tipo de processo penal queremos ter, e tentar por maior clareza nesse aspecto, sobretudo quando ainda estão muito sobre fogo, como neste momento”, garantiu. 

Também participou da reunião o advogado Kelson Castelo Branco, diretor geral do Instituto Maranhense de Defesa do Consumidor e Ensino Jurídico (IMADEC).

Fonte: Secap

0 comentários:

Postar um comentário