sábado, 13 de abril de 2019
Num momento de troca de experiências de leitura e de afetos, a Biblioteca Pública Benedito Leite realizou, nesta semana, mais uma edição do Projeto Roda de Conversa e Leitura, desta vez com a esportista e leitora Izabelly Lisboa, 15 anos.

Durante o diálogo com estudantes do primeiro ano do Ensino Médio, Izabelly, que tem deficiência que atinge a mobilidade dos órgãos inferiores, relatou sua experiência com a Biblioteca Benedito Leite, que frequenta desde os quatro anos. A atleta contou detalhes dos desafios de praticar esportes e leitura tendo mobilidade reduzida.

“Sou testemunha de que não importam os desafios, nós conseguimos superá-los com força de vontade. Quero agradecer muito a rede de bibliotecas públicas do Estado, porque foi nelas que adquiri o hábito de ler”, disse a estudante.

A Roda de Conversas promovida pela Biblioteca Pública Benedito Leite faz parte da programação de celebração do mês da Literatura Infantil e do Dia Nacional do Livro Infantil, em 18 de abril.

A diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Aline Nascimento, destacou o interesse da comunidade leitora do Estado. “Estamos entre as 10 maiores bibliotecas públicas do país, num momento em que celebramos o avanço alcançado com a revitalização e reforma de Faróis do Saber e Bibliotecas em todo o Estado”, disse.

Para a estudante Geovana Isabela, 15 anos, a visita à Biblioteca e o diálogo com outros leitores são inspirações para a vida. “Fiquei impressionada com a experiência da Izabelly, esta é uma oportunidade muito bacana de entender como a leitura pode mudar a nossa vida, ressaltou.

Mais Leitura

O Governo do Maranhão reformou mais de 80 bibliotecas escolares, além de revitalizar 40 Faróis da Educação. Por determinação do governador Flávio Dino, foram adquiridos 27 mil livros para renovação do acervo escolar, além da aquisição de 106 kits escolares, cada um com 110 livros de literatura para Escolas Dignas reformadas pelo estado.

Conheça a Biblioteca 

Grupos Escolares e visitantes em geral podem conhecer as instalações da Biblioteca Pública Benedito Leite, que fica no Complexo Deodoro, no Centro de São Luís. Para fazer a visita guiada, basta agendar pela plataforma do Circuito Cultural, no endereço: http://www.secma.ma.gov.br/circuitocultural

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário