sexta-feira, 5 de abril de 2019

O setor turístico maranhense marcou presença na 7ª edição da feira WTM Latin America, evento mundial do setor de turismo, realizado no Expocenter Norte, na cidade de São Paulo. O evento contou com apresentações dos produtos turísticos do Estado para visitantes, empresas de viagens e expositores do mundo inteiro e aconteceu na terça (2) até esta quinta-feira (04).

Com um espaço dentro do estande do Ministério do Turismo, o Maranhão apresentou aos visitantes palestras de turismo de experiência nos destinos do Polo São Luís (Alcântara, São José de Ribamar, Raposa e São Luís).

No espaço Experimente Maranhão, teve degustação de produtos produzidos no estado como cachaças, tiquiras, geleia de pimenta e a demonstração do artesanato de bilro e posterior rodada de negócios com o intuito de expandir seus mercados.

Na agenda do secretário de Estado de Turismo, Catulé Junior, durante o evento, reuniões com o trade turístico local e nacional e participação no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). “Um evento com esse porte abre muitas possibilidades de parcerias. Voltamos cheios contatos e ideias de ampliação das nossas estratégias para destinos, eventos e captação de turistas” afirmou o gestor.

No balcão institucional, a Superintendência de Promoção e Marketing da Setur trabalhou em conjunto com entidades representativas do trade local, como Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (Abih-MA), Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), empresas de receptivo, agentes de viagens, gestores municipais de turismo e diversos empresários.


World Travel Market 2019

A WTM Latin America é considerada um dos principais eventos globais para o setor de turismo e viagens na América Latina. Em 2019, cerca de 15 mil visitantes profissionais da indústria do turismo e 600 expositores representando cerca de 50 países participaram dos três dias de evento.

0 comentários:

Postar um comentário