Prefeitura de São Luís

Assembleia Legislativa

quarta-feira, 24 de abril de 2019
Diversas ações, dentre elas, a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia estão programadas para acontecer ao longo de 2019.


Alcântara - O Sebrae Maranhão reafirmou, recentemente, a parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Alcântara – para a realização de ações ao longo de 2019.  Dentre elas, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC), que acontece no mês de outubro, trazendo o tema Bioeconomia como foco no desenvolvimento sustentável.

“Pensamos em buscar o Sebrae para realizar junto conosco o evento, devido a instituição ser uma grande fomentadora do desenvolvimento, não apenas na nossa região, mas em todo o estado do Maranhão”, afirmou a coordenadora do evento e professora do IFMA, Nubia Villas Boas.


Outra ação que receberá o apoio do Sebrae é o Mulheres Mil, projeto de empreendedorismo feminino executado pelo IFMA em todo o Brasil e que em Alcântara terá um curso para formação de empreendedoras e potenciais empresárias, realizado na primeira semana do mês de junho. Também foram projetadas parcerias nos segmentos de educação empreendedora e turismo, que serão detalhadas ao longo dos próximos meses.

“Por meio das parcerias, além de incentivarmos o surgimento de novos empreendedores formalizados, ampliamos o número de pessoas da sociedade que passam a conhecer um pouco mais sobre a atuação do Sebrae no estado. Temos certeza que esta parceria com o IFMA nos trará excelentes resultados em Alcântara e região”, concluiu a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel