sexta-feira, 12 de abril de 2019
A ação aconteceu durante na feira WTM Latin American em São Paulo. O catálogo contém quatro roteiros e - à convite da instituição - empresários que os operam participaram da iniciativa


São Luís – O Sebrae lançou o lançamento do comunicação promocional com roteiros de Turismo de Experiência do polo de São Luís na feira World Travel Market Latin American (WTM Latin American), uma das maiores feiras de mercado ligadas ao turismo no mundo, que aconteceu no início de abril em São Paulo,. Este portfólio foi desenvolvido pelo Sebrae e reúne quatro roteiros turísticos em São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Alcântara.

O lançamento foi feito no estande de Turismo de Experiência que o Ministério do Turismo montou para a feira e deu oportunidade para os estados participarem da iniciativa. Na ocasião, o Sebrae em parceria com empresários que comercializam os quatro roteiros, ocuparam um espaço, que foi batizado de Estande Experimente Maranhão.

“O lançamento deste catálogo foi uma das quatro ações que realizamos em São Paulo no início de abril. Foi uma semana intensa, onde tivemos de três eventos diretamente ligados à cadeia produtiva do turismo. Temos certeza que vamos colher bons frutos dessa iniciativa”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal.   


Intitulado “História, sol, mar, cultura e gastronomia: Viva esta experiência”, o catálogo é bilíngue (português e inglês) e trás informações sobre o que o turista irá encontrar em cada roteiro: história do território, atrações que compõe o roteiro e fotos ilustrativas da experiências que o turista poderá encontrar em São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Alcântara.   

Na comunicação promocional distribuída pelo Sebrae estão dois passeios náuticos em São Luís e Raposa, chamados dos de “Passeio Náutico em São Luís” e “Banho na Croa do Marisco”, respectivamente; a “Rota das Praias e Quilombos de Alcântara” e outro que foi batizado de “Caminhada de Fé e Vivência das Artesãs de Cerâmica”, em São José de Ribamar.

“Mapeamos esses roteiros no começo do ano. A escolha dos quatro roteiros foi por estarem mais estruturados para receber o turista”, explicou Shamia Renata, gestora do projeto de Turismo da Região Metropolitana de São Luís.


Ainda como parte da ação de lançamento do Catálogo foi realizada uma apresentação dos roteiros de Turismo de Experiência maranhenses, com a participação de uma rendeira de bilro da Raposa, que mostrou um dos principais produtos do município, e que é muito consumido por turistas.  

“A iniciativa foi um excelente momento de vender o polo de São Luís como destino e o turismo de Experiência como roteiro. Sou cliente do Sebrae desde que abri a empresa e esta iniciativa foi de muito valor para consolidar estes novos produtos”, afirmou o empresário Adriano Braga, dono de uma das operadoras que comercializam os roteiros de emoção e que apresentou do novo produto.

0 comentários:

Postar um comentário