sexta-feira, 12 de abril de 2019
A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) divulgou nesta quinta-feira, 11, edital de credenciamento cultural para o ‘São João do Maranhão 2019’. A inscrição está prevista para o período de 23 de abril a 2 de maio.

Confira a íntegra do edital no site da Secma, – EDITAL Nº 01.2019 – SÃO JOÃO DO MARANHÃO 2019

O credenciamento tem por objetivo a habilitação e seleção de atividades artísticas e culturais que irão compor a programação oficial dos festejos juninos apoiados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura.

Este ano novas categorias artísticas foram contempladas no edital como artes cênicas, cordel e repente. A ideia é ampliar a diversidade cultural do São João que terá ainda shows, bumba meu boi, tambor de crioula, danças regionais, forró pé de serra e grupos alternativos.

A inscrição das propostas será feita em prazos específicos para cada categoria artística, e será realizado na Secretaria de Estado da Cultura, setor de Credenciamento Cultural, Av. dos Holandeses, 1803, São Marcos (ao lado da Fribal), no horário das 14h às 18h.

Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula ………………. 23 a 25/04/2019
Danças regionais e Grupos Alternativos …………… 26 e 29/04/2019
Artes Cênicas, Banda/Show, Cordel, Repente e Forró Pé de Serra ………. 30/04 e 02/05/2019

O resultado preliminar da habilitação das propostas está programado para o dia 8 de maio.

São João do Maranhão

O São João do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Luís, contará este ano com mais de 400 atrações.

Na capital, já estão confirmados os arraiais do Ipem (Centro Social dos Servidores do Estado – Calhau), Praça Maria Aragão (Beira Mar), Praça Nauro Machado (Centro Histórico de São Luís), além de apoios aos festejos tradicionais de diversos bairros da cidade.

O evento também está previsto para acontecer em Imperatriz tendo como palco a Avenida Beira Rio, um dos cartões-postais e principal ponto de lazer da cidade.

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário