segunda-feira, 27 de maio de 2019
Em comemoração aos 45 anos de fundação, a Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo apresenta concerto de aniversário com recital de piano, coral, chorinho e orquestra. O evento tem entrada gratuita e acontece nesta quarta-feira, 29, a partir das 19h30, no Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho), Praia Grande, centro histórico de São Luís.

O concerto conta com participação do pianista, regente e compositor Willame Belfort, das cantoras líricas Juliana Cutrim (soprano) e Rose Nogueira (meio-soprano), do Coral Art-Canto, do Instrumental Tangará, do grupo Combo 363 e da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale. O evento terá como convidados especiais a soprano Lívia Berredo (ex-aluna da EMEM), o barítono Magno Ferreira e da Orquestra Guajajaras.

Ainda na programação tem o concerto ‘Brasilidade’, nesta quinta-feira, 30, da Banda Sinfônica Tomaz de Aquino Leite, sob a regência do professor da Escola de Música do Maranhão e maestro Jairo Moraes. Para esta apresentação os ingressos estão à venda no valor de R$ 10,00 na bilheteira do teatro ou com os integrantes da banda.

Homenagem

A homenageada do aniversário de 45 anos é a ex-diretora, professora, cantora lírica e musicista Olga Mohana. Mohana chegou a estudar canto na Universidade Federal da Bahia (UFBA) na década de 1950 mas, seguindo os conselhos da mãe, que costumava dizer que “canto lírico não dá futuro pra ninguém no Maranhão”, foi parar na Faculdade de Serviço Social (Universidade Federal do Maranhão – UFMA), onde graduou-se em 1964, chegando a dar aulas e coordenar o Departamento de Serviço Social. Paralelamente, dava aulas de canto na EMEM. Irmã do padre João Mohana, outro nome fundamental para a música do Maranhão, deixou um disco gravado, em que canta acompanhada da pianista cearense Mércia Pinto.

SERVIÇO

O QUÊ? Concerto de Aniversário de 45 anos da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo
QUANDO? Quarta-feira (29), às 19h30
ONDE? Teatro Alcione Nazaré (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho), Praia Grande, centro histórico de São Luís.

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário