terça-feira, 28 de maio de 2019

O Livro-Reportagem “A ressurreição do padre”, escrito pelo jornalista Manoel Santos Neto, será lançado nesta sexta-feira (dia 31 de maio), às 19h30, na sede da AMEI (Associação Maranhense de Escritores Independentes) – Livraria e Espaço Cultural -, no São Luís Shopping. 

O livro, ainda inédito, foi um dos vencedores do 36º Concurso Literário Cidade de São Luís. Trata-se de uma obra que versa sobre a vida e a produção literária do saudoso padre João Mohana (1925-1995), um dos maiores intelectuais maranhenses do século 20. 


Com 300 páginas, o livro ‘A Ressurreição do Padre’ é o sexto volume da coleção Biblioteca Básica Maranhense. Compõem também o acervo da BBM: ‘Planejamento e Desenvolvimento do Maranhão’, de Jhonatan Almada (volume 1); ‘Formação Social do Maranhão’, de José Rossini Campos do Couto Corrêa (volume 2), ‘A Produção da Coisa Pública’, de Raimundo Palhano (volume 3); ‘A Empresa de Economia Mista’, de João Batista Ericeira (volume 4) e ‘Cultura e Educação’, de Luiz de Moraes Rego (volume 5).

Informação: Blog Joel Jacinto 


0 comentários:

Postar um comentário