quarta-feira, 29 de maio de 2019

O Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, recebeu na manhã de ontem, 28, o prefeito municipal de Central do Maranhão, Ismael Monteiro, que buscou a Instituição no intuito de firmar parceria que possibilite o deslocamento da Carreta-Escola de Moda e Beleza para o município. A ideia é que a população receba cursos gratuitos como Cabeleireiro Assistente, Manicure e Pedicure, Maquiador e Depilador. A reunião contou ainda com a presença da representante da Secretaria de Assistência Social de Central do Maranhão, Maria do Socorro Sá Costa, e da assessora do prefeito, Bruna Lima, e da coordenadora da Assessoria Pedagógica, Maria Claudinete Souza.

Para o prefeito, Ismael Monteiro, a oferta dos cursos será uma grande oportunidade para profissionalizar as pessoas que trabalham na área, mas não possuem qualificação. “Estive em Cururupu, que é o município em que a Carreta-Escola está hoje, conheci o trabalho desenvolvido lá e achei muito interessante e necessário para municípios como o nosso, que são pequenos e muitas vezes esquecidos”, destacou. “Buscamos a Direção Regional e ficamos muito felizes em ser bem-recebidos e ter um retorno sobre nossa solicitação, tenho certeza que esses cursos serão muito bem aproveitados pela nossa população e será uma excelente parceria”, comemorou com a notícia que a previsão é de que a Carreta-Escola saia de Cururupu em novembro e se instale em Central do Maranhão ainda este ano, em dezembro.


Carretas – Atravessando o estado, as carretas-escola do Senac/MA levam educação e conhecimento a milhares de maranhenses, oferecendo aos mais distantes e carentes pontos do estado diversos cursos de educação profissional, além de programações socioeducativas voltadas à promoção da cidadania. Há 18 anos desenvolvendo um trabalho consistente em todo o Maranhão, as carretas-escola do Senac já beneficiaram mais de 8 mil pessoas em municípios como Mirador, Barra do Corda, Açailândia, Presidente Dutra, São Domingos do Azeitão, Humberto de Campos, Colinas e São João dos Patos, dentre outros.

Ao todo, mais de 35 municípios já receberam as carretas-escola, que atualmente somam-se em quatro: Carreta-Escola de Administração e Informática, duas Carretas-Escola de Moda e Beleza e Carreta-Escola de Turismo e Hotelaria. Entre 2000 e 2003, o Senac também desenvolveu um grande trabalho por meio da Carreta-Escola de Saúde, hoje não mais disponível no Senac no Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário