terça-feira, 28 de maio de 2019

“Estava desempregada e precisava ajudar meu marido na renda de casa, principalmente para criar nossa filha, e agora, com a qualificação que recebi, já faço meus atendimentos e tenho minha própria renda”. Com essas palavras, Waltercilane Barbosa, uma das concludentes das turmas desenvolvidas na Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac no município de Pedreiras, expressou sua felicidade e satisfação na noite em que recebeu certificados dos cursos de Cabeleireiro Assistente e Manicure e Pedicure. A solenidade de encerramento das turmas que Waltercilane concluiu, juntamente com os concludentes das turmas de Depilador e Maquiador, aconteceu sexta-feira, 24, no Castelo de Leicam, em Pedreiras, e contou com a entrega de 120 certificados aos agora profissionais da área de beleza.


Em parceria com a prefeitura de Pedreiras, o Senac esteve na cidade entre junho de 2018 e fevereiro de 2019 desenvolvendo 09 turmas gratuitas nos cursos de beleza, garantindo a qualificação profissional e possibilidade de geração de renda aos concludentes. “Sabemos que a situação econômica do nosso país, nosso estado e município não é muito boa, mas nós estamos trabalhando para melhorá-la e por meio dessa parceria é possível colocarmos profissionais no mercado, que vão trazer movimentação para a economia do município”, destacou o prefeito de Pedreiras, Antônio França de Sousa. “Fiquei feliz com o resultado, em que o Senac fez um trabalho extraordinário esses meses, mostrando assim que essa parceria é de grande importância, tanto para o município como para a sociedade, e nós sabemos que é formando e capacitando que poderemos ter profissionais de alto nível aqui, fico feliz em poder contribuído com esse desenvolvimento do município”, completou.


Os cursos foram ministrados pelas instrutoras Madalida Carneiro, Alda Martins, Silvana Fernandes e Flávia Braga, que orientaram e conduziram trabalhos importantes como os Projetos Integradores desenvolvidos pelas turmas: “Desperte a Princesa do Mearim que Há em Você” (Cabeleireiro Assistente e Maquiador); “Mulheres Guerreiras na Beleza” (Depilador, Manicure e Pedicure); “Violência contra a Mulher” (Maquiador); e “Prevenção e Beleza” (Depilador e Manicure e Pedicure). Além dos projetos, os alunos realizaram atendimentos gratuitos à população por meio de ações sociais em parceria com o CAPS AD, Secretaria de Assistência Social, Projeto Mulheres em Ação (Castelo de Leicam), Unidade de Ressocialização, bairro Vila das Palmeiras e com o Projeto Social Abraço de Mãe, no bairro do Goiabal. As turmas de Maquiador promoveram ainda uma Campanha de Doação de Sangue em parceria com a Hemomar da cidade.


“Hoje em dia já sei escovar, fazer todo procedimento no cabelo, faço em casa. Me sinto muito feliz, é muito bom a gente ter nossa renda, nosso dinheiro. Tudo na minha vida mudou, gostava da área da beleza mas não conhecia esse mundo, as técnicas, os nomes científicos, tudo foi muito bom. Comecei com baixa renda e agora pretendo ser empreendedora”, declarou Waltercilane. Também concludente, só que nos cursos de Depilador e Maquiador, Natália Alberto, já trabalhava com procedimentos em cabelo ao lado de sua sogra, mas os cursos possibilitaram renda própria a ela. “Me apaixonei, quando veio pra cá foi uma oportunidade pra gente aprender mais e poder ter uma renda e trabalhar. Agora já trabalho pra mim mesma, a renda já é toda minha devido ao curso, e atendo na minha casa mesmo”, comemorou.


O Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, e o membro do Conselho Regional do Senac, Edmilson dos Santos, prestigiaram o evento e deixaram suas mensagens de sucesso aos concludentes. “Quero parabenizar o Senac e toda a equipe de instrutores, aos alunos que tiveram a oportunidade de fazer esses cursos, digo a vocês que é uma excelente oportunidade para ingressarem no mercado de trabalho. Independente dessa oportunidade, existe o conhecimento, que é fundamental na construção de oportunidades que vocês, jovens trabalhadores e futuros empreendedores, terão”, ressaltou o membro do Conselho Regional do Senac, Edmilson dos Santos. “A gente fica muito feliz quando participa de momentos como esse”, finalizou.

A Carreta-Escola de Moda e Beleza segue realizando cursos gratuitos agora no município de Cururupu.

0 comentários:

Postar um comentário