terça-feira, 28 de maio de 2019

O Teatro Arthur Azevedo (TAA), casa de espetáculos vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Secma), celebra 202 anos de fundação dia 1º de junho. A comemoração contará com exposição e apresentação de duas orquestras, no sábado (1°), às 19h, no TAA, Rua do Sol, Centro, em São Luís.

Durante o evento, será aberta a exposição Primeiro Ato (óleo sobre tela), de Raoni de Aquino. A relação do jovem artista visual com o Teatro Arthur Azevedo foi construída desde que ele tinha 10 anos e frequenta a casa de espetáculos. Foi quando começou a cultivar paixão por esse monumento artístico. A mostra fica em cartaz até o dia 15 de junho.

Outra atração será a apresentação da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale e da Orquestra de Violões da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e Escola de Música do Maranhão (Emem). A programação é gratuita é para convidados que são pacientes, acompanhantes, servidores e profissionais da rede pública estadual de saúde.

TAA

O TAA é a segunda casa de espetáculos mais antiga do Brasil e está entre os 16 Teatros Monumentos do país. Já foi palco de grandes artistas como Aldo Leite, Montserrat Caballé e Apolônia Pinto, atriz que nasceu no camarim nº 1 do teatro, em 21 de junho de 1854.

Nos últimos anos, o TAA está realizando grandes produções artísticas como o Musical João do Vale – O Gênio Improvável (2017) e o espetáculo de dança Chico, Eu e Buarque: Fragmentos Poéticos (2018). Promove, também, trabalhos sociais do Núcleo de Arte Educação (NAE), projeto promovido pela Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Secma. O NAE está alcançado, cada vez mais, jovens da rede pública de ensino por meio de atividades como aulas de teatro, ballet clássico, piano, violão e canto.

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário