segunda-feira, 27 de maio de 2019

56 curtas e longas-metragens nacionais serão exibidos gratuitamente em sete mostras especiais não competitivas que integram a programação do 42º Festival Guarnicê de Cinema. O Guarnicê acontecerá de 14 a 21 de junho/19, no Centro histórico de São Luís do Maranhão. O festival é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), com apoio do Governo do Maranhão (Emap, Secti, Secma, TAA, CCOC, f), Prefeitura de São Luís, Câmara Municipal de São Luís e Sesc.

Os curtas e longas foram selecionados pela curadoria do evento e serão exibidos em sete mostras especiais não competitivas: ‘Cenário Maranhão (09 filmes), ‘Cenário Brasil’ (04), ‘Cinema Não Tem Idade’ (03), ‘Cine Delas’ (13), ‘Política’ (11), ‘Jovem’ (08) e na ‘Mostra Guarnicêzinho’ (08). Vale lembrar que a programação oficial do Festival terá ainda 98 filmes selecionados para as mostras competitivas.  O Festival terá ainda ações formativas, apresentações culturais, pré estreias de filmes , bate-papo com realizadores e convidados.

Para conferir a relação completa com os nomes, estados da federação e diretores dos 56 filmes selecionados para as mostras especiais não competitivas e dos 98 filmes selecionados para as mostras competitivas, acesse: www.cultura.ufma.br/42guarnice. Visite também as redes sociais da UFMA, DAC e do Festival e confira as novidades da programação do 42º Festival Guarnicê de Cinema.

0 comentários:

Postar um comentário