quarta-feira, 5 de junho de 2019

"As Nações Unidas, cientes de que a proteção e a melhoria do ambiente humano são questões prioritárias, que afetam o bem-estar das pessoas e o desenvolvimento econômico em todo o mundo, designaram o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente. 

A comemoração desse dia nos fornece uma oportunidade para ampliar as bases para uma opinião mais esclarecida e uma conduta responsável dos indivíduos, das empresas e das comunidades na preservação e na melhoria do meio ambiente. Desde 1974, quando foi lançado, o Dia se tornou uma plataforma mundial para a disseminação pública e uma ação ambiental positiva.

O tema para 2018, “Acabe com a poluição plástica”, é um apelo para ação de todos nós para nos unirmos no combate a um dos grandes desafios ambientais do nosso tempo. O tema nos convida a considerar como podemos realizar mudanças em nossa vida diária para reduzir o pesado fardo da poluição plástica em nossa natureza, em nossa vida selvagem – e em nossa própria saúde.

Ao longo de todo o ano, nas Reservas da Biosfera de todo o mundo, as comunidades estão desenvolvendo soluções locais para melhorar a relação entre as pessoas e o meio ambiente, com o apoio do Programa O Homem e a Biosfera (MAB) da UNESCO".

Mensagem de Audrey Azoulay, diretora-geral da UNESCO, por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho de 2019

Informações: UNESCO Brasil

0 comentários:

Postar um comentário