quarta-feira, 12 de junho de 2019

O professor Natalino Salgado, candidato a reitor da UFMA na consulta prévia marcada para o dia 26, reforçou a estratégia de gestão para consolidar a expansão da UFMA no continente. No entendimento do candidato, o fortalecimento da expansão está condicionado à implantação de novos cursos e a autonomia dos campi.

“Vamos promover a igualdade. Todos os campi vão ter eleição direta com representação no Conselho. Defendo transformar os campi de Balsas, Codó, Bacabal e São Bernardo em centros. Nossa proposta é a construção de um projeto coletivo. Há muito o que fazer. A decisão sobre este projeto está nas mãos da comunidade universitária”. A UFMA possui oito campi no estado: Imperatriz, Balsas, Grajaú, Bacabal, Chapadinha, Pinheiro, São Bernardo, Codó e Grajaú.


O candidato esteve nesta quarta-feira (12) cumprindo agenda no campus de Bacabal e Codó, onde manteve conversas com professores, técnicos e alunos. Salgado segue em campanha ainda esta semana pelos campi de Chapadinha e São Bernardo. É acompanhado no corpo a corpo com o eleitorado do interior por dois dos quatro candidatos a vice-reitor que o apoiam: Wener Santos e Eduardo Batista.

Natalino diz acreditar que a consolidação da expansão da Universidade vai contribuir para a criação da Universidade do Sul do Maranhão e da Baixada Maranhense, propostas já apresentadas por ele à bancada federal do Maranhão.

Nas duas gestões de Natalino Salgado, a UFMA experimentou a maior expansão da sua história, oportunizando a oferta de vagas em regiões antes não imaginadas, como a implantação do curso de Medicina no Campus de Pinheiro. “Antes, os estudantes da região da Baixada Maranhense tinham que vir para São Luís. Sendo de Cururupu, sou um exemplo disso”, comentou o candidato.

0 comentários:

Postar um comentário