sexta-feira, 7 de junho de 2019
Com diminuição das chuvas, serviços chegam a bairros como Coroadinho, Bequimão, Turu, Chácara Brasil, Renascença, Calhau, além das avenidas São Luís Rei de França, Jerônimo de Albuquerque e Litorânea


Com o início do período de estiagem e a redução das chuvas intensas que castigaram a capital com altos índices pluviométricos, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está intensificando o trabalho de requalificação asfáltica em diversos setores da cidade. Nesta sexta-feira (7), os serviços foram realizados em vias dos bairros Coroadinho, Bequimão, Turu, Chácara Brasil, Renascença, Calhau, além das avenidas São Luís Rei de França, Jerônimo de Albuquerque e Litorânea. Os trabalhos visam à restauração das vias danificadas pelas chuvas intensas e para melhorar a trafegabilidade.

As frentes de trabalho foram criadas em diversos pontos do Coradinho, iniciando pela Rua Bom Jesus, umas das vias de tráfego mais intenso da região, e se estenderá para outras ruas do bairro. De lá, as equipes se dirigiram para Chácara Brasil e Rua 3, no Turu; Rua 26 do Bequimão e Rua Sucupira, no Renascença.

Também visando restaurar os corredores de tráfego intenso impactadas pelas chuvas na capital, outras frentes de trabalho foram criadas nas avenidas São Luís Rei de França, Jerônimo de Albuquerque e Litorânea, onde foram recuperados diversos trechos comprometidos pelas fortes chuvas.

"Com orientação do prefeito Edivaldo, continuamos executando um cronograma constante de serviços para restauração das ruas danificadas pelas chuvas. É um trabalho realizado de forma contínua para garantir a trafegabilidade nos corredores viários e também dentro dos bairros da cidade", observou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

A dona de Casa Ana Célia Gomes Azevedo, 36 anos, moradora do Coroadinho, destacou a importância da ação. "O trabalho de restauração vai melhorar bastante a trafegabilidade aqui. Esperávamos ansiosos por esse serviço, mas sabíamos que com as chuvas não tinha como realizar aqui qualquer trabalho", disse.


Ainda conforme o secretário, também com o objetivo de corrigir as áreas impactadas pelas chuvas, o órgão continua colocando em prática o trabalho de desobstrução de canais, galerias e bueiros. Nesta sexta-feira (7), o trabalho foi executado na Avenida dos Franceses e na Rua José Sarney, próximo ao Parque Independência.

Entre os locais que já recebem serviços de manutenção asfáltica para restauração de vias danificadas pelas chuvas estão também a Avenida Principal do bairro São Raimundo, as ruas 8, 9 e 10 do Filipinho; a Rua Renato Vieira, no Ivar Saldanha; as avenidas Daniel de La Touche, Nina Rodrigues e Alexandre Moura, entre outras vias da cidade.


A estudante Viviane Guimarães, 28 anos, adepta de atividades físicas na Litorânea, falou a importância do serviço para o balneário que é um dos principais cartões-postais da cidade. "É ótimo ver que os trechos danificados já estão sendo restaurados. A Avenida Litorânea é linda e merece mesmo esse cuidado", relatou a estudante.

0 comentários:

Postar um comentário