terça-feira, 4 de junho de 2019
Já pode tirar as matracas da gaveta que as prévias juninas vão começar. O Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), antecipou a programação de prévias do São João do Maranhão. A temporada começa nesta quarta – feira (5), às 18h na Casa do Tambor de Crioula.

Às prévias juninas vão acontecer às quartas – feiras na Casa do Tambor de Crioula, as quintas, sextas, sábados e domingos na Praça Nauro Machado até o dia 15 de Junho com muito Bumba-meu-boi, danças regionais e tambor de crioula.

Nesta quarta – feira (5), as saias rodadas das coreiras vão colorir ainda mais o São João do Maranhão na Casa do Tambor de Crioula. Os grupos Tambor de Unidos de Santa Fé e Tambor de Crioula de Apolônio serão as atrações da noite.

Na quinta- feira (6), a Praça Nauro Machado será tomada pela manifestação da cultura popular maranhense, o tambor de crioula. O grupo Tambor de Crioula Unidos Venceremos, se apresenta a partir das 19h.

No dia 7 (sexta – feira), a programação da Nauro Machado será com o Cacuriá de Dona Teté, Boi Brilho da Ilha e Boi Barrica a partir das 18h.

No sábado (8), a festa junina continua às 18h na Nauro, com o Boi Novilho Branco, logo depois a Companhia Encantar e Boi de Santa Fé vão abrilhantar a noite.

No domingo (9), O Boi Nina Rodrigues, Baile de Caixa e Boi de Axixá enceram a primeira semana de prévias juninas  na Praça Nauro Machado.

Ao longo do mês de junho a Praça dos Catraeiros também terá programação cultural às sextas – feiras com tambor de crioula.

São João do Maranhão

No dia 19 começa a temporada oficial nos arraiais do Ipem (montado no Centro Social dos Servidores do Maranhão, no Calhau) e na Praça Maria Aragão, centro de São Luís. Já em Imperatriz o São João do Maranhão será realizado de 12 a 15 de junho.

Além dos arraiais oficiais, o São João estará nos bairros da Cidade Operária, João de Deus, Anil, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Largo de Santo Antônio (22 a 29 de junho) e Cohajap (1 a 13 de junho).

PROGRAMAÇÃO


CASA DO TAMBOR DE CRIOULA

QUARTA – FEIRA ( 5 DE JUNHO)

18H TC UNIDOS DE SANTA FÉ

19H TC DE APOLÔNIO



PRAÇA NAURO MACHADO

QUINTA-FEIRA (6 DE JUNHO)

19H TC DE CRIOULA UNIDOS VENCEREMOS



SEXTA- FEIRA (7 DE JUNHO)

18H CACURIÁ DE DONA TETÉ

19H BRILHO DA ILHA

20H BOI BARRICA



SÁBADO (8 DE JUNHO)

18H BOI NOVILHO BRANCO

19H CIA ENCANTAR

20H BOI DE SANTA FÉ



DOMINGO (9 DE JUNHO)

17H  BOI NINA RODRIGUES

19H BAILE DE CAIXA

20H BOI DE AXIXÁ

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário