segunda-feira, 1 de julho de 2019

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, nesta segunda-feira (1°), em todo o Maranhão a aula inaugural do projeto ‘#Partiu Enem: Terceirão não tira férias!’ com intuito de dar oportunidade aos estudantes para que aproveitem as férias reforçando o aprendizado, com foco no conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Em sua segunda edição, o ‘#Partiu Enem: Terceirão não tira férias!’, garantirá aulões preparatórios e uma série de atividades lúdicas e gratuitas para estudantes de escolas públicas da rede estadual de ensino de todo o Maranhão. Além disso, para aliviar a pressão dos estudos, mas, sem perder o foco, a coordenação do projeto preparou uma programação cultural que inclui música, dança, esporte, recreação entre uma aula e outra.

Em São Luís, o Liceu Maranhense será um dos 28 centros de ensino, incluindo Unidades Plenas do IEMA, que sediarão os aulões no período de 1ª a 19 de julho. A aula inaugural por lá será a partir das 8h e contará com a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

A programação acontecerá em uma escola da rede de cada sede das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) e uma escola da rede por município. Terá período diferenciado a URE de São João dos Patos (11 a 30 de julho).

Os estudantes inscritos receberão material de estudo do Preparatório Enem 2019 “PartiuEnem: #TerceiraoNaoTiraFerias” com os conteúdos que serão abordados nos aulões.

As aulas acontecerão em dois momentos, sendo o primeiro com duração de 2 horas/aulas, intervalo para lanche e atividades recreativas e ou culturais, seguidos de três horários com o professor do componente curricular.

Serviço:
O QUÊ: Aula inaugural do #TerceirãoNãoTiraFérias;
QUANDO: Nesta segunda-feira (1°), às 8h;
ONDE: Liceu Maranhense, Centro de São Luís

Programação:
7:30-8:00 : acolhida – será servido um café da manhã ao som da banda do Liceu;
8:00-8:20 – Dinâmica com recreadores;
8:20 – 9:00 – solenidade de abertura;
9:00-10:30 – Aula Magna- Humanas na veia: a Geopolitica dos quadrinhos. A aula aborda os principais acontecimentos da geopolítica usando para isso as histórias/filmes dos super-heróis;
10:30-10:50 – intervalo;
10:50-11:50 – apresentação do Coach Motivacional Guilherme Jr.;
11:50-12:00 – apresentação Cultural do Gamar;E

Fonte: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário