sexta-feira, 12 de julho de 2019

O primeiro dia da campanha lançada nas redes sociais para ajudar um idoso vendedor de suco de laranjas, em São Luís (MA), superou as expectativas. Em menos de 24 horas, foram arrecadados R$ 5.333,13 (cinco mil, trezentos e trinta e três reais e treze centavos). O total corresponde à venda de mais de mil garrafas de suco virtual em apenas um dia.

Os valores foram depositados pelos internautas na conta de Madalena Rosa, uma das filhas Francisco Sena, de 73 anos, que há mais de 20 anos vende garrafas de suco de laranja em um semáforo do bairro Renascença.

Francisco sofreu um infarto na noite da última sexta-feira e foi internado na UPA Itaqui-Bacanga.

A campanha de venda do suco virtual foi lançada na tarde de ontem (quarta-feira), no Facebook e Instagram, mobilizando milhares de internautas. Cada garrafa virtual custa R$ 5,00, o mesmo valor do suco vendido por Francisco no semáforo.

Os clientes e amigos do vendedor fizeram suas doações como se estivessem comprando e tomando o suco, como forma de ajudar o Francisco.

A prestação de contas do quanto foi arrecadado em dinheiro nas primeiras 24 horas da campanha foi feita pela filha de Francisco, Madalena Rosa, a dona da conta bancária disponibilizada para a arrecadação.

A filha externou os agradecimentos do seu pai a todos os clientes, amigos e admiradores que estão em oração pelo restabelecimento da saúde de Francisco e aos que participaram da campanha.

O dinheiro arrecadado será usado na compra de medicamentos e para a subsistência de Francisco depois que receber alta e enquanto estiver impossibilitado de retornar à venda de suco no semáforo.

Na noite desta quarta-feira, Francisco foi transferido da UPA Itaqui-Bacanga para o Hospital Carlos Macieira, onde se encontra internado no 3º andar, apartamento 16.  Os horários de visita são das 10h30 às 11h30 e das 15h às 16h.

Texto: Jacqueline Heluy / Blog Et Cetera e Tal 

0 comentários:

Postar um comentário