quarta-feira, 10 de julho de 2019
O Museu de Arte Sacra, aparelho cultural ligada à Secretaria de Estado da Cultura (Secma), está recebendo inscrições para Oficina de Desenho a ser realizada no dia 24 de julho. A atividade, gratuita e voltada para crianças a partir de 10 anos, acontece pela tarde, às 14h, no Museu, Av Pedro II, centro histórico de São Luís.

Primeiro as crianças farão o circuito de visita guiada do Museu, com informações sobre as exposições e acervo. Depois irão para o Oficina de Desenho onde os mediadores ensinarão técnicas de desenho com inspiração no barroco maranhense.

Informações no email museudeartesacra@secma.ma.gov.br, telefone 98 99611-9276.

O circuito de visitação do Museu contém 13 espaços e reúne um acervo de 400 peças. Entre as curiosidades conta o trabalho dos jesuítas para catequizar os índios que habitavam a ilha de Upaon Açu desde o período colonial. Mostra também a evolução da arte de esculpir santos, deixada como herança pelos padres jesuítas. As relíquias atravessaram séculos, uma delas o altar-mor de Nossa Senhora da Vitória, peça única no Brasil, tombado pelo patrimônio histórico nacional.

O Museu de Arte Sacra fica no Palácio Arquiepiscopal de São Luís ao lado da Igreja da Sé, centro de São Luís. Fica aberto de terça à sexta-feira, das 9h às 17h30, Sábado 9h às 17h, Domingo 9h às 13h

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário