segunda-feira, 29 de julho de 2019
Com a programação do Férias Culturais, programa estratégico da gestão do prefeito Edivaldo, a Prefeitura tem atraído com diversas atrações o público ao Centro Histórico de São Luís


O prefeito Edivaldo Holanda Junior e a primeira-dama Camila Holanda prestigiaram na noite do sábado (27) mais uma programação do Férias Culturais, desta vez, na edição do Arte na Praça que levou ao Complexo Deodoro o jazz do Quinteto Consoante com a participação da cantora Mila Camões. O Férias Culturais, um programa de valorização da cultura e da história de São Luís, aglutinou diversas expressões artísticas em uma programação variada durante todo o mês de julho atraindo centenas de pessoas ao centro histórico da cidade. Misturando música, teatro, literatura e história, o programa ressaltou os atrativos culturais e turísticos da cidade.

O Arte na Praça, como parte da programação do Férias Culturais, foi desenvolvido durante o mês de julho às sextas-feiras e aos sábados em dois espaços da cidade recentemente revitalizados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís: o Complexo Deodoro e a Praça da Mãe d’Água, no conjunto da Avenida Pedro II.

"Este ano, o programa se amplificou, oferecendo às pessoas mais oportunidade de lazer, de entretenimento e de imersão neste maravilhoso mundo da arte e da cultura. O Férias Culturais vem contribuindo para a ocupação do Centro Histórico, resgatando nossas tradições literárias e da rica cultura maranhense. Para isso, muito contribui a música de qualidade. E é isso que estamos oferecendo no Arte na Praça", disse o prefeito Edivaldo ao lado da primeira-dama Camila Holanda.


As apresentações de chorinho, blues e jazz no Arte na Praça foi uma das novidades inseridas pela gestão do prefeito Edivaldo no programa Férias Culturais deste ano. Além do Arte na Praça, o Férias Culturais contou com um conjunto de atividades como Sarau Histórico, Passeio Serenata, Roteiro Reggae e Conheça São Luís.

"Nossa avaliação desta primeira edição do Arte na Praça é muito positiva, principalmente com a inserção de gêneros musicais que vem sendo popularizado como o chorinho e o jazz. A receptividade tem sido muito grande", comentou o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão.

A pedagoga Elizabete Arraes trouxe a família para assistir a mais uma edição do Arte na Praça. Durante as férias, Elizabete participou de várias atividades do Férias Culturais. "É um programa que teve reflexo dentro da sala de aula. Muitos alunos vieram pela primeira vez ao Centro Histórico para participar de uma das atividades do Férias Culturais e ficaram encantados. Contribui tanto para a formação como para desenvolver o sentimento de pertencimento da cidade entre os jovens", disse a professora. 


PROGRAMAÇÃO

Neste domingo (28), o programa tem continuidade com a Feirinha São Luís, projeto premiado da gestão do prefeito Edivaldo que alcança o segundo ano com pleno sucesso e aprovação; e com a programação no complexo Deodoro, a partir das 17h com atrações voltadas para o público infantil.

0 comentários:

Postar um comentário